Mauro Naves teria tentado intermediar acordo entre Neymar e o primeiro advogado de Najila, diz site


O afastamento de Mauro Naves de suas funções no departamento de esportes do Grupo Globo teria uma outra motivação, além da divulgada pelo 'Jornal Nacional'. Matéria publicada pelo Notícias da TV, por Daniel Castro, informa que o repórter teria sido foi punido porque teria atuado como intermediador de uma tentativa de acordo entre Neymar Jr. e o primeiro advogado de Najila Trindade, que acusa o jogador de estupro. Ao invés de noticiar a denúncia, ele teria tentado abafá-la, antes de o escândalo ter sido revelado pela imprensa.

(Reprodução/Globo)
No telejornal, a Globo informou que Naves foi afastado da cobertura esportiva, às vésperas da Copa América, porque teria fornecido o telefone de Neymar da Silva Santos, pai de Neymar, ao advogado José Edgard Bueno, que então defendia Najila. Bueno é amigo de Naves.

A nota lida por Bonner dizia que havia "evidências de que suas atitudes [as de Naves] neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas". Nos bastidores da Globo, a repercussão do afastamento de Mauro Naves com nota no maior telejornal da TV brasileira foi péssima. Jornalistas acharam que a Globo pegou pesado, afinal é normal um repórter fornecer um contato a uma fonte em troca de algo maior, um furo de reportagem. Isso nunca contrariou "a expectativa da empresa".

Naves teria ido além de um pacto entre fonte e repórter, ainda segundo o Notícias da TV. Ele teria ouvido o amigo advogado pedir para intermediar um acordo e teria telefonado para o pai de Neymar para que ele aceitasse conversar. Além disso, Naves não reportou seus superiores sobre sua participação no caso no sábado, quando foi noticiado o boletim de ocorrência de estupro contra Neymar, e não contou detalhes que poderiam ajudar na cobertura. Só se manifestou na quarta, quando o pai do jogador o denunciou.

A justificativa que o repórter deu à Globo, de que teria dado os contatos de Neymar pai ao advogado em troca de um furo de reportagem não cola porque, se houvesse acordo, não haveria escândalo, não haveria denúncia, logo não haveria notícia.

Fontes ouvidas pelo Notícias da TV dão conta que a cúpula da Globo está convicta de que Naves soube antes de todo mundo de que o camisa 10 da seleção estava sendo acusado de agressão, mas não divulgou --"abafou", como se fala no meio jornalístico. Houve uma falha grave, na avaliação interna.

Por fim, a Globo teria optado por não revelar todos os detalhes em respeito aos 31 anos de serviços prestados por Neves.



Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Mauro Naves teria tentado intermediar acordo entre Neymar e o primeiro advogado de Najila, diz site Mauro Naves teria tentado intermediar acordo entre Neymar e o primeiro advogado de Najila, diz site Reviewed by Ribamar Xavier on sexta-feira, junho 07, 2019 Rating: 5

5 comentários:

  1. Ou seja, vai cair logo (já caiu, falta oficializar). Amadorismo elevado ao enésimo grau. Parabéns, Mauro Naves!

    ResponderExcluir
  2. Que sirva de lição. Jornalista sabujo de subcelebridade da nisso!

    ResponderExcluir
  3. Bem que achei estranho o cara ser afastado apenas por causa de um número de telefone, na verdade o cara quis abafar o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuando... quis abafar p caso para que não chegasse na imprensa, sendo que ele tinha a notícia em primeira mão pra divulgar e não fez isso, deu mole Mauro, aí a mamãe Globo não perdoa.

      Excluir
    2. Verdade, estava esquisito mesmo, se fez isso mesmo, se lascou dentro da Globo.

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.