Matéria do 'Fantástico' sobre o Cruzeiro cometeu erro que não altera denúncias, diz Globoesporte


O 'Fantástico', da Globo, exibiu uma reportagem, em 26 de maio, que mostrou que a diretoria do Cruzeiro está sendo investigada por suspeitas de lavagem de dinheiro, uso de empresas de fachada e até pela venda de direitos de um menor.

A reportagem mostrou que alguns conselheiros mantinham relações financeiras com o clube. Um desses conselheiros é Luiz Cláudio Freitas Rocha, o Xedinho, cuja empresa recebeu pagamentos do clube. A reportagem conversou com ele por seis minutos - e gravou.

(Reprodução/Globo)
De acordo com o Globoesporte.com, as informações dadas por Xedinho nesses seis minutos foram usadas corretamente no texto da reportagem - que citava que a empresa dele é investigada pela suspeita de pagar o aluguel de um galpão de uma torcida organizada.

Mas, após o fim da ligação, a repórter quis fazer um novo questionamento e telefonou novamente. Mas, ao teclar, errou um número, como mostra o arquivo telefônico recuperado. E acreditou que estava falando com a mesma pessoa.

Esse trecho foi usado na reportagem equivocadamente, erro que nos leva a pedir desculpas ao público e a quem atendeu o telefone. O erro não teve outro efeito na reportagem, no mais inteiramente correta.



Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Matéria do 'Fantástico' sobre o Cruzeiro cometeu erro que não altera denúncias, diz Globoesporte Matéria do 'Fantástico' sobre o Cruzeiro cometeu erro que não altera denúncias, diz Globoesporte Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, junho 10, 2019 Rating: 5

4 comentários:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.