Coluna do Professor #248, por Albio Melchioretto


Colunista escreve sobre o projeto 'Mina Linha de Passe' da ESPn Extra (Reprodução/ESPN)
GENTE, QUE MULHER, PARTE 2!

Vivemos a oitava edição da Copa do Mundo, e agora começa a fase de mata-morre. Todo jogo eliminatório. Elemento que traz emoção maior a competição. A boa surpresa nos últimos dias foi acompanhar o “Linha Mina de Passe” no canal ESPN Extra. William Tavares mediou um bom debate com Juliana Cabral, Renata Ruel, Gabriela Montesano e Júlia Vergueiro.O quarto canal do grupo ESPN tem mostrado o esporte e a mulher com um tempo maior de tela. Uma pena que o canal ainda esteja fora de operadoras como a Claro e comercializado a la carte na Sky. O que limita significativamente a audiência, além de ser colocado em pacotes avançados.

Voltemos ao foco da coluna. O primeiro programa (será que teremos outros?) foi apresentado no momento que o Uruguai estreava contra o frágil Equador pela Copa América. Optei pelo debate. O que pude observar, em comparação a outras mesas, foi o respeito pela fala de outrem. Ninguém travesando-se sobre o discurso de outro, fidelidade ao tema proposto. Uma qualidade nas análises e sem alguns pachequismos sempre presentes nas mesas dos canais esportivos. O primeiro comercial foi chamado e as debatedoras pediram alguns segundos para concluir o argumento. William Tavares , sempre humorado conduziu o programa com leveza, mesmo quando desvelou dados abissais de investimentos entre as copas femininas e masculinas, fato que mereceu duras críticas.

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@professoralbio
O programa teve como foco a participação do Brasil frente a Austrália, porém, poder-se-ia pensar na continuação do programa como um espaço de debate do futebol feminino no Brasil e no mundo. Espaço e tempo de grade para isso a ESPN possui. A questão não é mulheres debatendo futebol, mas sim, especialistas falando de futebol feminino.



Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Coluna do Professor #248, por Albio Melchioretto Coluna do Professor #248, por Albio Melchioretto Reviewed by Ribamar Xavier on domingo, junho 23, 2019 Rating: 5

2 comentários:

  1. Não sabia desse Mina de Passe.

    Primeiro nome ridículo. Pq não continuar com Linha?

    Quer dizer que para analisar futebol feminino tem que mudar o nome do programa? O Linha de Passe não pode falar sobre isso? Imbecilidade MT grande.

    Segundo... Nem vejo tanto a ESPN, mas quando estou assistindo acompanho bottom line para ver algo da programação e nenhum momento vi esse programa. Mal divulgado demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esconderam o produto, só faltou pedir licença e colocar no Fox Premium. kkkk

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.