COLUNA #176 | Nada de intercâmbio professoral, por Alipio Jr.


O ano é 2017.

Reinaldo Rueda, vitorioso técnico colombiano, é apresentado como treinador do Flamengo e a imprensa começa a cogitar o que um estrangeiro poderia agregar ao futebol nacional. Com o pachequismo que lhe é peculiar, desmerecem conquistas do profissional, distorcem a armação dos seus times e o cúmulo da vergonha passa por Jair Ventura, afirmando em um programa de boa audiência, sobre a necessidade de dificultar a chegada de estrangeiros no país.

O ano é 2019.
Jorge Jesus, técnico português, é anunciado como treinador do mesmo Flamengo. E o que a imprensa faz? A mesma coisa de antes. Do mesmo jeito. Nos mesmos programas. Só mudaram os personagens.

Estava errado em 2017, está errado em 2019.

Colunista comenta primeiras análises da imprensa esportiva do novo técnico do Flamengo, Jorge Jesus (Foto: Reprodução/Esporte Interativo)
Ano após ano, jogadores de outras nacionalidades se destacam aqui no Brasil e nossos jogadores se destacam em outros países. Vanderlei Luxemburgo fala até hoje sobre o período em que dirigiu o Real Madrid. Felipão é citado como bem-sucedido na Seleção de Portugal e fingem não lembrar do trabalho no Chelsea, que foi boicotado por parte do elenco. A imprensa se orgulha das exportações mas incomoda-se além do normal com as importações. Não dá pra entender o motivo.

Nestes dias o papelão ficou por conta da FOX Sports, capitaneado pelo narrador Marco de Vargas que achincalhou de maneira preconceituosa o campeonato português e a possível contribuição que Jorge Jesus poderia dar no Flamengo.

Graças ao seu comentário, Marco de Vargas recebeu uma reprimenda, sendo citado nominalmente num programa esportivo lusitano. Afinal, ele esqueceu que o “fraco” campeonato português já foi campeão da Champions, chegou as Quartas da Champions e Europa League, é campeão da Youth Leaghe e está nas finais da Nations League. E um dos maiores jogadores do planeta é de lá.

Alipio Jr.
@alipiojr
Entendam. Não estou defendendo a contratação do treinador ou dizendo que ele será um sucesso. Rueda levou o time da Gávea a duas finais. Gareca contratou meio time e naufragou no Palmeiras. Osório sofria implicância até por causa das cores de suas canetas e Aguirre apesar de bons trabalhos, ainda não os traduziu em títulos.  

Sendo assim, quer sejam os comentários do péssimo FOX Sports ou de qualquer outro canal, a imprensa precisa compreender que o intercâmbio pode melhorar nosso futebol da mesma maneira que nossos jogadores e treinadores podem fazê-lo ao redor do mundo. É notório que todos times e Ligas que passaram por isso, cresceram e melhoraram.

Abraços e até a próxima.



Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



COLUNA #176 | Nada de intercâmbio professoral, por Alipio Jr. COLUNA #176 | Nada de intercâmbio professoral, por Alipio Jr. Reviewed by Ribamar Xavier on sábado, junho 01, 2019 Rating: 5

4 comentários:

  1. Eu vi ao vivo isso que o Marco de Vargas falou, foi mais uma declaração triste vinda desse canal. Menosprezou completamente o currículo do Jorge Jesus, e por tabela o futebol português. O Marco tá muito nessa onda de querer ser um narrador Raiz, o que tá começando a criar um personagem chato já.

    ResponderExcluir
  2. Belíssima chamada o Marco de Vargas levou em Portugal. Muito bem feito. Legal que ele elogiou a vinda de Paulo Bento ao Cruzeiro em 2016 e agora questionava a vinda de Jorge Jesus ao Flamengo. Incoerência OK!

    ResponderExcluir
  3. Declaração infeliz do tiozão da Fox.

    ResponderExcluir
  4. Opinião todo mundo deve ter, não precisa ser igual a nossa, mas falta de educação é outra coisa.
    Vivo em Portugal e posso dizer que pegou muito mau essa saída do Marco. É preciso ter fair play e logo com Portugal, onde temos a maior comunidade estrangeira e por norma é razoavelmente bem tratada. Os campeonatos, as televisões, mesmo as direções esportivos estão recheados de brasileiros. Qual é meu. Discorda mas devagarzinho.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.