César Fabris sofre crime de racismo durante programa da 'Rádio Grenal' de Porto Alegre


Durante apresentação do programa 'Grenal Futebol Clube', veiculado pela Rádio Grenal, na noite desta segunda-feira (3), o repórter César Fabris foi alvo de crime de racismo por meio de publicação de um perfil falso no Twitter da emissora. A informação foi publicada pelo Coletiva.net.

Antes de o programa iniciar foi publicada no perfil da rádio na rede social uma foto na qual aparecem os jornalistas responsáveis pela atração - Carlos Lacerda, Fabris, Lucas Arruda e Pedro Espinosa. Com isso, um perfil fake, nomeado @maior_rs, dirigiu palavras de cunho racista a Fabris. Como já estavam no ar, o comentarista relatou ter tomado conhecimento da publicação pelo colega Lucas, que é produtor do programa. "Ele ficou sem jeito e falou que o comentário era um pouco pesado", comentou o repórter em entrevista ao Coletiva.net.

(Reprodução/SBT RS)
Terminado o programa, os apresentadores decidiram seguir adiante com a denúncia. "A medida foi totalmente nossa, dos integrantes do programa. Entramos em contato com um advogado e já estamos nos reunindo para fazer a ocorrência e tudo que for preciso para darmos seguimento ao processo. Não vamos aliviar", avisou. Ele apontou, também, que, dentre os colegas da profissão, Diogo Rossi foi o único que lhe enviou uma mensagem de apoio.


A Rede Pampa de Comunicação se manifestou oficialmente sobre o caso: "A empresa prima pelo respeito às pessoas e não tolera discursos de ódio ou de qualquer natureza discriminatória".



Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



César Fabris sofre crime de racismo durante programa da 'Rádio Grenal' de Porto Alegre César Fabris sofre crime de racismo durante programa da 'Rádio Grenal' de Porto Alegre Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, junho 04, 2019 Rating: 5

5 comentários:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.