Bahia é contra modelo de sorteio da Copa do Brasil e critica a Globo: 'aí é interesse de TV'


O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, usou as redes sociais para criticar o modelo de sorteio da Copa do Brasil, que separa os times da Libertadores em um pote e os demais em outro. O Bahia é, pelo segundo ano seguido, o único time a "furar" o bloqueio dos times da Libertadores. Em 2018, eliminou o Vasco; neste ano, passou pelo São Paulo. Athletico/PR, Atlético/MG, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional e Palmeiras são os outros classificados.

(Foto: Betto Jr./CORREIO)
Ao falar sobre a situação ao UOL Esporte, ele critica a Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição. "A gente vem desde lá do começo da Copa para pegar necessariamente um time da Libertadores, eu não vejo nenhum sentido, é um direcionamento de sorteio, me parece arrumado para nas quartas ter os times mais poderosos, e aí é interesse de TV. Por que se tem um confronto como Fortaleza x Juventude, para as quartas vai um time em tese de menor audiência, apesar de o Fortaleza ter muita audiência, e aí a TV quer evitar isso. Então termina afetando uma lógica esportiva, que é a do sorteio igualitário. Isso me incomoda profundamente", disse.



Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Bahia é contra modelo de sorteio da Copa do Brasil e critica a Globo: 'aí é interesse de TV' Bahia é contra modelo de sorteio da Copa do Brasil e critica a Globo: 'aí é interesse de TV' Reviewed by Ribamar Xavier on domingo, junho 09, 2019 Rating: 5

10 comentários:

  1. 100% com razão. Todos deveriam começar desde a primeira fase, sempre com jogo único, sorteio de mando e vantagem do empate para o melhor ranqueado. Seriam 128 clubes ao todo, sendo que APENAS na primeira fase os 64 clubes pré-definidos (que seriam os 20 das Séries A, B e C do ano anterior e os 4 promovidos da D) jogariam fora de casa contra os outros 64 (2 de cada UF mais os dez melhores do ranking, independente de Federação).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. De todos os times que vieram da primeira fase, só o Bahia está vivo na competição. Não tem graça times entrar durante a competição e acabar sendo campeão!

      Excluir
    2. só vc arrumar vaga no calendário, , time de libertadores ja tem estadual pra jogar

      Excluir
    3. Legal, vamos criar os meses de onzembro, dozembro e trezembro no Brasil só pra fazer um calendário desses. Isso ai tudo por culpa do Tolima. kkk

      Excluir
    4. Não é uma má ideia, Carla, confesso. Mas, pra isso dar certo, os clubes envolvidos deveriam jogar os rurais com suas equipes B ou Sub-23, algo que certamente não vão permitir (seja Federações Rurais ou TV).

      Excluir
  2. Lugar de chorar é na cadeia o no cemitério.

    ResponderExcluir
  3. Na boa, se o time não tem condições de ganhar de um que está vindo da Libertadores nas Oitavas de final, ele vai ter pra ganhar desse mesmo time em umas das 5 fases iniciais? Realmente uma reclamação sem sentido.

    ResponderExcluir
  4. É muito mais interessante ver todas as equipes jogando desde a primeira fase da competição. Depois reclamam quando a audiência começa a cair e vão culpar a internet e blablabla quando na verdade é falta de competência pra organizar o campeonato que deveria estar sendo gerenciado pelos clubes e não por um canal de tv.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.