Audiência feminina na transmissão de futebol na TV registra crescimento, diz Ibope


Da redação do Esporteemidia.com

A Copa do Mundo de Futebol Feminino vai começar e a Kantar IBOPE Media apresenta indicadores de que a preferência pelo esporte cresce entre as mulheres – só no ano passado, por exemplo, elas representaram 41% da audiência do gênero futebol na TV brasileira.

(Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
Entre 2014 e 2018, houve um aumento de 30% no tempo médio consumido do gênero futebol por mulheres. A faixa etária entre 25 e 34 anos é a que registra o maior aumento no tempo médio assistido.

O futebol feminino também ganha força. Desde a última edição da Copa do Mundo, em 2015, houve aumento de 51% no tempo médio consumido pela população em geral para as transmissões de jogos de futebol feminino. Levando em consideração apenas o consumo entre as mulheres, essa variação positiva chega a 30%.



Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Audiência feminina na transmissão de futebol na TV registra crescimento, diz Ibope Audiência feminina na transmissão de futebol na TV registra crescimento, diz Ibope Reviewed by Ribamar Xavier on sexta-feira, junho 07, 2019 Rating: 5

3 comentários:

  1. O grande teste do futebol feminino em termos de audiência será agora na Globo. Tem potencial, acredito!

    ResponderExcluir
  2. O futebol feminino terá boa audiência na poderosa,e só! Depois a emissora esquece e joga pra escanteio, infelizmente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, duvido que transmita um Campeonato Brasileiro ou mesmo um Paulista da modalidade feminina, essas migalhas ficam pra Rede Vida.

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.