Novo programa da RedeTV! tem mesmo nome de blog sobre futebol e mídia esportiva


A RedeTV! estreou na última segunda-feira (13) o programa esportivo 'Papo de Bola'. O nome é familiar para quem acompanha as notícias da imprensa esportiva desde o início dos anos 2000. 'Papo de Bola' é o nome do blog de Edu César, criado em 2003. Desde 2017, no entanto, ele informou que daria um tempo no projeto.

Segundo o NaTelinha, a marca do nome não estava registrada no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), ficando livre para a emissora, que já deu entrada no órgão para ficar com o nome.

(Reprodução/YouTube)
O advogado Marcos Thereza entende que o caso é delicado. “É de saber público que a marca pertence ao jornalista desde 2003, isso daria a ele oportunidade de processar o canal”, explicou, e garantiu ainda: “O registro é apenas uma fase de confirmação, o saber público também é importante em caso de propriedade intelectual”.

Todavia, “como o site está fora do ar há tempos, caso haja um processo, o juiz pode entender que não estava sendo utilizada a marca e, portanto, livre para uso”, concluiu.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Novo programa da RedeTV! tem mesmo nome de blog sobre futebol e mídia esportiva Novo programa da RedeTV! tem mesmo nome de blog sobre futebol e mídia esportiva Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, maio 14, 2019 Rating: 5

6 comentários:

  1. Mas que palhaçada a Rede TV ta fazendo com o Edu César?

    ResponderExcluir
  2. Espero que o Edu César processe o canal. RedeTV varzeana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele não registrou, não tem como fazer nada. Deu sopa pro azar.

      Excluir
  3. Até 2017 a maior referência no assunto, hoje com o Esporte e Mídia. Ainda bem que a "substituição" foi feita à altura. Ainda assim, ele faz falta.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostava do site,pena que acabou e espero que o Edu Cesar coloque a Redetv! pois está utilizando ilegalmente a marca do site.

    ResponderExcluir
  5. Pow, chateadíssimo com esse sumiço do Edu =(

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.