COLUNA #104 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador


É bom mas é ruim
Na tentativa de diminuir os milhares de cancelamentos nas TV’s por assinatura que comercializam o Premiere, a Globo informou oficialmente que a Copa do Brasil estará no PPV. Uma clara tentativa de frear a guerra do consumidor com a operadora e não correr riscos de ações na justiça. A medida seria ótima se fosse comercializada desde o inicio da competição, como todos os jogos disponíveis na plataforma, e equipe para isso existe, afinal a globo possui afiliadas por todo o país. Seria possível ver jogo no interior do Maranhão, do Rio Grande do Sul, do Mato Grosso, etc.

Colunista comenta decisão da Globo de colocar jogos da Copa do Brasil no Premiere (Reprodução)
Sucesso
Cada vez mais a TNT vem incomodando o SporTV neste embate dos jogos do Campeonato Brasileiro. Nas três primeiras rodadas, a emissora da Turner ficou a frente da emissora da Globosat, (mesmo o SporTV tendo apenas um jogo do BR19 no mesmo horário) e ontem apesar de não haver ainda resultados oficiais, o que se sabe é que a TNT também venceu o embate da audiência. Através de algumas contas no Twitter que lançavam audiência em tempo real, em todos os 90 minutos, o SporTV sucumbiu a sua concorrente. O que fará a direção da Globo para corrigir o rumo?

O improvável
Semana que passou tivemos a semana mais surpreendente da história da Champions League. Na terça feira, o Liverpool conseguiu reverter um 0x3 de ninguém menos que o Barcelona. O time de Anfield fez a história ser escrita e muito bem narrada por André Henning que disse “esse tal do futebol, cara, esse tal do futebol é maravilhoso!” Se achávamos que a emoção parava ali, estávamos enganados. Na quarta feira, o Tottenham chegou a ter 0x3 no agregado no intervalo do jogo em Amsterdam, e o que nos resta é lembrar do abençoado Jorge Iggor dizendo que o que manda é o “coração”. Além dos resultados improváveis tivemos duas narrações abissais, enormes e gigantes, como pedia o momento e emoção do torcedor.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Agora é minha vez
Queridos amigos e leitores, agora é comigo. A oportunidade que sempre pedi, não apareceu, então eu a criei. Estou partindo nesta próxima quinta feira para a Europa e além de fazer um turismo futebolístico em várias cidades, vou cobrir a final da Champions in loco, direto de Madrid. A partir de quarta feira 29 de maio, vamos percorrer as fan zones, conversar com moradores, torcedores, lendas do futebol, jornalistas, tudo para levar até você a melhor cobertura independente da Final da Champions League. No dia da final, estaremos desde cedo nos arredores do Wanda Metropolitano, e vamos ver o jogo fora, no meio das torcidas. A festa do campeão (espero que seja vermelha!), também será coberto com carinho que o pulico brasileiro merece! Tudo isso estará nas minhas redes sociais, no Instagram, no Twitter e no YouTube. Vamos juntos?

A coluna ficará ausente nas próximas semanas, retornando em 10 de junho!

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



COLUNA #104 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #104 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, maio 13, 2019 Rating: 5

5 comentários:

  1. Gosto dos seus comentários, mais devo discordar sobre as "narrações abissais", na verdade foram gritarias colossais.

    ResponderExcluir
  2. É bom mas é ruim - eu particularmente não vejo nada de bom ter PPV na Copa do Brasil e veto de praça no SporTV.

    Sucesso - com o SporTV escolhendo Série B ou "jogos de Série B na Série A", como foi Avaí x CSA, TNT vai nadar de braçada. Curioso pra ver a audiência em Palmeiras x Santos na próxima rodada.

    Improvável - futebol tem dessas. Eu só fico preocupado com a saúde vocal do Jorge Iggor a longo prazo.

    Agora é minha vez - boa cobertura da final da UCL.

    ResponderExcluir
  3. Penso eu que o sportv não está tão preocupado assim com a concorrência da tnt.Porque a tnt é um canal de filmes e quando vc colocar a média das 24 horas dia o sportv estará na frente de seus concorrentes diretos que são os canais de esportes. Já para a tnt esses números não acrescenta nada nos índices de audiência dos canais de filmes.E também o canal tnt está nos pacotes básicos das operadoras já o sportv não.

    ResponderExcluir
  4. Sou torcedor do CSA eh vi o jogo do meu time no SporTV prefiro ver do meu time do que ir em outro canal assistir de outro se tiver passando no mesmo horário do meu.A TNT lidera na Champions pq eh o único canal que mostra se fosse só em outro seria a audiência desse. Canal que taria na frente essa briga dos clubes x Globo quem perde eh o torcedor que fica sem ver seu time na tv tem que ir ao estádio pagar cara por um.ingresso pra assitir,sem falar no estacionamento correndo o risco de ter seu carro roubado, arranhando ou outras coisas mais sem falar na baixa qualidade de comida vendida nos estádios só isso sai mais cara do que ficar em casa assistindo na tv,mas os clubes só.pensam no próprio bolso não no torcedor que pelo jeito não tá nem aí pra isso.O programa esportivo da TNT eh sofrido comentaristas que só sabem gritar não entendem nada de futebol não eh a toa que saíram das emissoras onde trabalhavam eh arrumavam uma brecha na TNT pq ninguém queria eles

    ResponderExcluir
  5. Sucesso
    Estão fazendo um ótimo trabalho.

    O improvável
    Já tem gente investigando as bolsas de apostas na Europa, principalmente na Inglaterra ...

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.