COLUNA #103 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador


Viralizou
Todo mundo viu um vídeo em que o Allianz Parque todo xinga a Rede Globo, e com as câmeras voltadas a cabine do Esporte Interativo, mostrou a reação de Mauro Beting e André Henning. Muita gente na internet começou a deturpar, ofender e dizer que os dois estavam motivando picuinha e comemorando. Completamente errado. Mauro, claramente faz sinal para André parar de narrar e ouvir, apenas. Nada além do que sempre acontece em todos os estádios, a diferença é que o Ei, não editou e mostrou na integra. Como tem que ser feito, seja com canto das torcidas e seu volume, como com nome dos estádios, não é mesmo?

(Colunista comenta vídeo em que Mauro Beting pede para André Henning pare de falar para que o protesto dos torcedores do Palmeiras, contra a Globo, fique mais audível na transmissão da TNT/Foto: Reprodução/YouTube)
Nota oficial
Ainda ontem em seu blog no UOL, Mauro Beting soltou uma ‘nota oficial’ com relação a sua postura no momento do vídeo. Brilhante como sempre, citou que apenas cumpriu seu dever jornalístico, mostrando o que estava acontecendo. Explicou que a Turner aceita todos os riscos de exposição ao colocar uma câmera nas suas cabines (como já é de praxe), sem medo de reações do publico. Mauro foi duro e direto ao falar que o nome do estádio é Allianz Parque e não Arena Palmeiras, citou que o Brasileirão está sendo visto como nunca foi, e que o EI continuará com sua cobertura transparente, a fim de promover a concorrência e destituir o monopólio.

Série D na tela
Confesso que eu não conhecia a plataforma do MyCujoo, mas fui buscar informações sobre onde a CBF colocou as transmissões da Serie D, e vale a pena. Somente neste domingo, eram mais de 20 atrações ao vivo na plataforma, e durante as partidas da Serie D, contamos ao menos 40 mil pessoas assistindo as partidas do certame nacional. Um grande acerto da entidade do futebol brasileiro e da plataforma de Streaming. Proporciona ao torcedor de times menores acompanharem seu time durante todas as rodadas da competição. Bola dentro.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Investimentos no futebol
Seguido pelo pesado investimento da Red Bull no Bragantino, um grupo chinês que não teve seu nome revelado, quer comprar o CSA de Alagoas. Seria esta a segunda grande transação de compra dos clubes brasileiros só em 2019. A ideia é um aporte financeiro de R$ 100 milhões para investimentos em centro de treinamento, gestão e de marketing. Diferente do que houve em Bragança, o Azulão alagoano não mudaria de nome. A ideia é manter o CSA em evidencia do futebol nacional. Todo investimento privado é bem vindo, desde que de forma lícita. E o principal de tudo é que torna o clube uma empresa, sem cartolagens ou politicagens de conselhos deliberativos.

Errata
Na última semana, no primeiro tópico da coluna, cometemos um erro que é necessário corrigir. A Disney não pode transferir os direitos de suas competições para a ESPN. Agradeço demais aos leitores que comentaram abaixo da publicação. Fui a fundo estudar a informação e me corrijo publicamente. O que pode acontecer é: a venda destes direitos para outros grupos, e não a transferências.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



COLUNA #103 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #103 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, maio 06, 2019 Rating: 5

11 comentários:

  1. Nunca fui um fã do Mauro Betting, mas gosto do trabalho dele desde a época da Band, porque na minha visão ele era o único que destoava dos demais comentaristas bairristas da emissora.

    Mas nesse episódio, o que ele fez ao lado do narrador foi no mínimo falta de ética da parte deles.

    Acho que a torcida do Palmeiras tem sim todo direito de protestar, o clube negocia e tem também todo o direito de pedir o valor que eles acham justo e que devem receber, mas fazer os que os caras do EI fizeram, botar pilha nos torcedores pra mim é errado.

    Acho entrada da Turner deu uma valorizada no campeonato, eles tem que provar que são o "novo", e que são melhores que a Globo, inclusive nas suas atitudes, e não ficar cometendo erros primários como esses.

    ResponderExcluir
  2. Mauro é mais um hipócrita da mídia, quero ver se ele vai chamar a Arena Corinthians pelo nome certo, ou de Arena Itaquera, Itaquerão e outros termos a mídia criou.

    ResponderExcluir
  3. Não achei nada demais no comportamento do Mauro, isso é a concorrência, já vi várias merdas do pessoal da Gorda (Caso mais famoso Galvão/Pelé) e ninguém deixou de assistir jogos por causa disso, na Band nem se fala, as merdas ali já são programadas, Fox Sports, vou nem comentar, isso é do jogo e bola pra frente. Cada caso é uma caso, mas parece que todo mundo é santo. Espero que a Turner não mude o sei jeito de transmissão, com o canal e com sinal via Youtube.

    ResponderExcluir
  4. Nota oficial
    Parabéns a equipe do EI pelas transmissões feitas até agora. Está mandando muito bem.

    Série D na tela
    Uma pena que o Mycujoo é horrível, 10x pior que o Facebook, trava d+, raramente dá pra acompanhar um jogo inteiro sem travamento.
    Foram 27 transmissões nessa primeira rodada.

    Investimentos no futebol
    Negócio da China.

    Errata
    Isso ai.

    ResponderExcluir
  5. Não vi nada de ruim na atitude do Mauro. Quem incentivou aquele grito da torcida não foi o EI. Aliás, o André Henning nem tinha percebido, achou que era um grito como qualquer outro. Quem provocou essa revolta foi a própria Globo e o jornalista não pode esconder o que está acontecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque a própria globo. cara se vc tem um produto para vender e vc acha que vale uma quantia ninguém é obrigado a pagar o que vc quer e nem vc é obrigado a vender pelo valor que eu acho que vale.Agora o palmeiras está se achando.Primeiro foi a briga com a federação Paulista depois reclamou da cbf por não ter colocado o palmeiras na chamada da abertura do brasileirao. Não negociou os direitos das placas comerciais no estádio está pedindo um valor acima dos outros.O problema do palmeiras é que a crefisa colocou eles mal acostumado pagando um patrocínio maior que eles receberiam com qualquer outra empresa no Brasil .Se tornou um riquinho e acha que não precisa de ninguém.

      Excluir
    2. Em partes vc está certo, cada um tem o direito de aceitar ou recusar o q é ofertado, mas vale lembrar que quem foi mais atrás do outro nesse caso, foi a Globo atrás do Palmeiras e não o contrário.

      Excluir
  6. Eles apenas respeitaram o protesto da torcida como o governo tem que respeitar os protestos do povo. Isso é democracia!Segue link do meu video/audio Boa Noite Vizinhança do Chaves interpretado por mim: https://youtu.be/2i6vp4XCcFU

    ResponderExcluir
  7. Segue link da publicação do meu blog: https://alunoceunes.blogspot.com/2019/05/oitavas-da-copa-do-brasil-partida.html?m=1

    ResponderExcluir
  8. Ora, ora, temos um monte de comentaristas puritanos aqui criticando o Mauro Beting. Pro inferno, né!

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.