Aproveite suas viagens para obter uma experiência completa de futebol


Os amantes do futebol podem aproveitar suas viagens para planejar uma experiência diferenciada. Assim como no Brasil, os outros países também possuem tradições que englobam costumes e gastronomia.

Os torcedores sabem da importância de comer um cannolli, antes ou depois do jogo, no Juventus, na Mooca. Essa tradição paulistana tornou-se mania entre pessoas que torcem para qualquer time, essa é uma experiência diferente e marcante.

Em outros países isso também acontece e em qualquer viagem é possível separar um dia para aproveitar o costume regional. Acrescente essas observações em seu roteiro e abuse do melhor dos times estrangeiros.

Camisa de time
Um ótimo item para coleção e lembrança de viagem é uma camiseta de time, ainda mais se esse for do país visitado. Esse produto pode ser usado para presentear ou comparecer ao jogo uniformizado.

Em Portugal, por exemplo, alguns sites de desconto oferecem os encartes e cupons das melhores lojas de artigos esportivos. O mais conhecido dos lusitanos é SuasPromos.PT. Assim as camisas do Benfica ou do Sport Lisboa, saem por um valor mais acessível, ainda sobra um valor para investir em uma "7" do Sporting Clube de Portugal, do venerado Cristiano Ronaldo.

(Reprodução)
Já uma ida a Miami, nos Estados Unidos, pode render a aquisição de muitas peças, uma vez que a região conta com diversos outlets de artigos esportivos. Diferente dos demais países as camisas mais encontradas são de futebol americano, mas dos times de futebol também tem seus exemplares barateados.

Gastronomia
Um itinerário indispensável para os torcedores é uma parada em algum estádio da Inglaterra para assistir um clássico do Arsenal, Manchester United ou Liverpool. Cuidado com a forte paixão dos demais torcedores, que por vezes acaba em confrontos e pancadarias.

Parte desse problema é resultado do costume de um aquecimento regado a muita cerveja. Os pubs, ao redor dos estádios, ficam lotados de fanáticos e muita gritaria, esse é um hábito mais intenso.

Já nos campos, onde ocorrem os jogos de futebol americano, em todo os Estados Unidos, é comum pedir na lanchonete o combo de cerveja e hot dog. No entanto, é necessário se preparar para um lanche sem muitos condimentos e seco, muito diferente do que estamos acostumados no Brasil.

Ingressos

Programe-se para a compra dos ingressos, com um tempo maior de antecedência é possível comprar pela internet, para adentrar na partida com segurança. Já para times de ligas menores e desconhecidos, os ingressos podem ser adquiridos, com facilidade, nas arenas.

Assim como no Brasil, os cambistas adoram os turistas. Cuidado com esses vendedores, muitos deles oferecem ingressos falsos, praticam roubos e outras fraudes. Eles devem ficar para um último caso.

Em algumas localidades e arenas mais antigas existe ainda a possibilidade de aproveitar um passeio guiado ou um museu sobre suas partidas e histórias. Isso ocorre em São Paulo, no estádio do Pacaembu que comporta o Museu do Futebol, esse possui ingressos que poder dar acesso a partidas menores e até uma volta por toda a estrutura do local.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Aproveite suas viagens para obter uma experiência completa de futebol Aproveite suas viagens para obter uma experiência completa de futebol Reviewed by Ribamar Xavier on quarta-feira, maio 01, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.