VÍDEO: Comentaristas da ESPN fazem debate acalorado sobre Guardiola ter obrigação de ganhar Liga dos Campeões

Da redação do Esporteemidia.com

Um dos temas em debate na edição desta quarta-feira (17) no 'Futebol na Veia', da ESPn Brasil, foi a eliminação do Manchester City  da Liga dos Campeões e a necessidade do técnico Pep Guardiola voltar a conquistar o torneio. A discussão rendeu quase trinta minutos de conversa e foi bastante acalorada [veja vídeo abaixo].

Zé Elias foi quem puxou o debate dizendo que faltou a Guardiola assumir a responsabilidade de que havia sim a obrigação de o time conquistar a Liga dos Campeões, o que le não fez em entrevista coletiva um dia antes do confronto contra o Tottenham. "Olha o investimento que o City fez desde que o Guardiola chegou. São 3 bilhões de euros com os jogadores que ele pediu. Ninguém contrata o Guardiola para não ganhar a Liga dos Campeões. E isso é mérito dele. Ele chegou nesse patamar. Foi contratado pelo Bayern para isso, também. Quando ele fala que não é sua obrigação, ele deixa de assumir algo óbvio. Ele é cobrado por isso", afirmou Zé.

Presentes também na bancada, Gian Oddi e Paulo Calçade não concordaram com a argumentação do ex-jogador, citando outros times que investiram muito, tanto em técnicos como em jogadores, e que também têm como principal objetivo a Liga dos Campeões.

"Não faz sentido alguém falar que é obrigação ganhar a Champions League. Só um vai ganhar, e tem vários times que investiram pesado para isso: PSG, Juventus. Quem tem mais obrigação? Ainda mais em competição mata-mata", questionou Gian Oddi.

"O Guardiola não foi contratado para ganhar a Champions. Foi para colocar o City no mapa do futebol, para fazer parte de um processo. Quem era o City quando o Ferguson treinava o United? Faz parte de um processo para tornar o clube vencedor. Ainda não é um clube vencedor nem no cenário da Inglaterra. Você não contrata o Guardiola para o Bragantino e exige a Libertadores no mesmo ano. Zé, você fala que gosta dele, mas até agora só está metendo o pau nele", complementou Paulo Calçade.

Em determinado momento do debate, Zé Elias demonstrou uma certa irritação com as opiniões contrárias e afirmou que havia sido mal interpretado, mas reiterou que gostaria de ver Guardiola assumindo o motivo pelo qual, na sua opinião, foi contratado. "Não coloque palavras na minha boca! Não meti o pau nele. Só porque acho que ele é bom, tenho que babar o ovo o tempo inteiro? Eu só acho que ele não pode falar tirando a responsabilidade. Ele sabe que foi contratado para isso. Eu acho que ele deveria assumir isso no discurso dele", respondeu.




Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



VÍDEO: Comentaristas da ESPN fazem debate acalorado sobre Guardiola ter obrigação de ganhar Liga dos Campeões VÍDEO: Comentaristas da ESPN fazem debate acalorado sobre Guardiola ter obrigação de ganhar Liga dos Campeões Reviewed by Ribamar Xavier on quinta-feira, abril 18, 2019 Rating: 5

4 comentários:

  1. Tem uns times na Inglaterra que tinham que trocar a cor azul do uniforme pelo amarelo.

    ResponderExcluir
  2. São os palpiteiros da comunista espn brasil.

    ResponderExcluir
  3. Guardiola tem que vir a público e assumir a bronca mesmo ! Tô com o Zé Elias. Em qualquer empresa onde o CEO chega cheio de medalhas, pede 3 bilhões mais o escambau tem que ser cobrado sim. Essa imprensa lixo é parcial. Baba-ovo sem cerimônia. Vejam a comparação entre os governos anteriores e o atual.
    Gian ódio é um medíocre.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.