Trajetória de Paulo Roberto Falcão é lembrada no 'Recordar é TV' da TV Brasil



Da redação do Esporteemidia.com

O programa 'Recordar é TV' passa a limpo a carreira do ex-jogador de futebol Paulo Roberto Falcão nesta segunda (22), às 23h30, na TV Brasil. Essa é a segunda de uma série de quatro produções especiais sobre esportes que o canal apresenta no ano em que a Copa América será disputada no Brasil.

O perfil sobre o craque Falcão revela as diversas facetas do jogador, técnico e também comentarista esportivo. Em campo, ele dominava a técnica do drible, passe, controle de bola e finalização. Hoje, ele continua a ser ídolo no Brasil e na Itália.

Aliás, para Falcão todos os caminhos levam a Roma. Mesmo os que saem de Santa Catarina, terra natal dele, chegam à "Cidade Eterna". Nos anos 1980, quando Falcão vinha com a bola nos pés, se tornava rei, ou como diziam os próprios romanos: "o oitavo rei de roma", também lembrado como "Divino".

(Reprodução)
Essa semana, o Recordar é TV resgata do vasto conteúdo de acervo preservado pela emissora pública uma edição do programa "Futebol, o jogo da paixão", exibido pela TV Educativa do Rio no início da década de 1990.

Com apresentação da jornalista Carla Ramos e depoimentos de personalidades do mundo esportivo que conviveram com Falcão como Júnior, Roberto Dinamite, Raul Plassmann, o episódio traça um panorama sobre o volante e treinador que também foi entrevistado e conta histórias pitorescas dos tempos nos gramados.

As reportagens lembram passagens importante da carreira, desde o início da trajetória do astro no Internacional nos anos 1970, passando pela marcante época no futebol estrangeiro pelo time da Roma na primeira metade da década de 1980 até, é claro, o desempenho do atleta pela seleção brasileira.

Falcão também comandou a Amarelinha. Ele treinou a seleção canarinho durante alguns meses entre 1990 e 1991 após o fracasso da equipe da Copa do Mundo da Itália. Era a primeira experiência do craque como treinador de futebol.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Trajetória de Paulo Roberto Falcão é lembrada no 'Recordar é TV' da TV Brasil Trajetória de Paulo Roberto Falcão é lembrada no 'Recordar é TV' da TV Brasil Reviewed by Ribamar Xavier on sexta-feira, abril 19, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.