POLÊMICA: Comentarista do SporTV diz que só existem 'quatro ou cinco clubes grandes' no Brasil


O jornalista do SporTV, Rodrigo Capelo, conhecido por tratar de questões econômicas no meio do futebol, deu uma declaração polêmica no programa 'Acabou a Brincadeira' na tarde desta quarta-feira (3). De acordo com o Lance!, o jornalista afirmou que não existem mais 13 clubes grandes como na década de 1980. Para ele, hoje, somente Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo são grandes.

"Eu tava pensando em usar 'superclubes' (para se referir aos quatro clubes) e manter os grandes, grandes, mas em nome da clareza, vamos dessa maneira", observou.

(Reprodução/SporTV)
Capelo afirmou ainda que Grêmio, Internacional, Cruzeiro e Atlético/MG se revezam entre os grandes e se posicionam, em determinados momentos, como essa quinta força. Desses quatro, para ele, o grande da vez é o Tricolor Gaúcho. "Muito bem administrados, eles conseguem competir na grana, eles têm capacidade financeira de disputar títulos. Hoje, sem dúvidas, é o Grêmio. Os outros três estão passando por dificuldades financeiras, que não são poucas", exclamou.

Já Vasco, Botafogo, Santos, Bahia e Fluminense, de acordo com o jornalista, não são mais grandes e citou como exemplo dois dos três clubes cariocas na lista. "É polêmica, porque tem uma carga emocional muito forte, né Cereto? Quanto tempo o Vasco não disputa um Campeonato Brasileiro pra valer? Em 2011 teve uma pequena fase boa... O Fluminense mesma coisa, conseguiu na época da Unimed porque tinha um parceiro que colocava dinheiro, contratava jogadores diretamente, pagavam bons salários e conseguia competir... Mas o Fluminense em si, antes e depois, muita dificuldade pra competir na primeira divisão. Disso que eu estou falando, de competitividade", concluiu.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



POLÊMICA: Comentarista do SporTV diz que só existem 'quatro ou cinco clubes grandes' no Brasil POLÊMICA: Comentarista do SporTV diz que só existem 'quatro ou cinco clubes grandes' no Brasil Reviewed by Ribamar Xavier on quarta-feira, abril 03, 2019 Rating: 5

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Parece q tá pior ainda... Cartolouco, Bodão, Cabrão, Capelo. Já chegou no nível do Fox Sports Ratos, só falta conseguir uma audiência igual pra ouvir o besteirol deles.

      Excluir
    2. Como postou o Twitter do Vasco:

      Tudo Pela Audiência

      Excluir
  2. Imagina se os caras não tão forçando a barra pra rivalizar com a Fofox?

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.