Coluna do Professor #240, por Albio Melchioretto


O BRASILEIRÃO ACABOU!*

O Brasileirão acabou! E não estou louco. Sim, ele terminou. Foram quase cinco meses de expectativas, de preparação, especulação de contratações. Inúmeras explicações dos direitos de transmissão. Em que canal mesmo passará o meu time? Enfim, agora é bola no campo e esperar o campeão levantar a taça, e tentar assistir os jogos. Nada mais resta a fazer, senão o Palmeiras assinar com a Globo.

Colunista fala sobre início do campeonato brasileiro e repercute frase de Antero Greco (Reprodução)
A frase “o brasileirão acabou”** é de autoria do jornalista Antero Grego, dos canais ESPN. Ele faz uma análise bem interessante que o período onde mais discutimos e especulamos já terminou. Os meses de preparação chegaram ao fim. Agora é futebol e resultado. Mas, mesmo assim os coleguinhas de Antero exageram na tensão pré-brasileirão. Eles chegaram a montar um ordenamento de tabela. Que exercício inútil de futurologia. Outra coisa ridícula foi o dia do print, ainda no mesmo canal. Análise é coisa série, chutar palpites é para o boteco, não para a televisão. Depois alguns se perguntam porque a televisão paga perde espectadores…

Mas de volta a frase. O Brasileirão acabou. O que vem agora é consequência. Quem bem planejou e montou o time com consciência e competência será o campeão. Alguns ao longo do caminho farão ajustes necessários e levarão o torcedor a sofrência. Há outros ainda, que já iniciam condenados pelos próprios erros, viverão uma longa e profunda agonia.

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@professoralbio
E diante disto, qual é o legado do Brasileirão passado? O que clubes aprenderam? O que as torcidas aprenderam? Me parece que esse exercício não acontece. Por que alguns erros são repetidos inúmeras vezes, como se o resultado fosse inverter-se. Tolice! De fato, o Brasileirão acabou!

* A coluna de hoje foi uma tentativa de paráfrase das primeiras páginas do último capítulo do livro “A copa como ela é: a história de dez anos de preparação para a Copa de 2014”, de Jamil Chade, pela Cia das Letras. ** A frase original é “A Copa Acabou”. Altero para fins da coluna. Espero que os autores não se importem com a brincadeira. 

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Coluna do Professor #240, por Albio Melchioretto Coluna do Professor #240, por Albio Melchioretto Reviewed by Ribamar Xavier on domingo, abril 28, 2019 Rating: 5

3 comentários:

  1. Olha, tem umas discussões e temas de pauta na ESPN...

    ResponderExcluir
  2. Segue video/audio da interpretação do hino do Vasco na minha voz:https://youtu.be/F-k4-fn9V0g

    ResponderExcluir
  3. Segue link da publicação do meu blog: https://alunoceunes.blogspot.com/2019/04/partida-aleatoria-santos-4x5-flamengo.html?m=1

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.