COLUNA #98 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador


Polemizamos porque queremos
Cada vez que temos uma partida com árbitro de vídeo no Brasil, é um Deus nos acuda. Jogadores reclamam daqui, treinadores dali, torcedores de todo lugar e parte da imprensa insiste em dizer que não funciona. É incrível a má vontade de alguns portais, alguns comunicadores com o VAR. Depois da rodada de sábado no futebol brasileiro, o que se viu foram portais de grande porte fazendo suas chamadas para matérias como “com polêmica do VAR”, “após erro do VAR”. Alguns, nós sabemos que possuem colunistas altamente contrários a tecnologia no futebol, outros, infelizmente usando isso como artifício para ‘caçar cliques’.

Colunista enxerga má vontade em parte da imprensa quanto ao uso do VAR no futebol brasileiro (Daniel Teixeira/Agência Estado)
Fala Galvão
A Formula 1 teve neste fim de semana o GP do Barein, a segunda etapa da temporada. Uma corrida bem movimentada, e que ao seu final, tem uma indireta de Galvão Bueno para nossos jogadores de futebol. Ao elogiar Hamilton em dizer que além de gênio das pistas, o inglês tem tido atitudes e postura madura, Galvão disparou: “é isso que falta em alguns jogadores de futebol!”. Por acaso o amor com aquele ‘menino’ da seleção acabou de vez?

Orgulho de ser colorado
Não é segredo para ninguém que o coração deste colunista bate mais forte pelo time vermelho de Santa Catarina. O Hercílio Luz é o time do meu coração, esteja na elite ou não do estadual catarinense. Pois bem, o Leão do Sul fez uma bela homenagem ao batizar uma de suas cabines como “Cabine Rafael Henzel”, em homenagem ao jornalista falecido na última terça feira. O estádio Aníbal Torres Costa foi o último em que Henzel trabalhou.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Só falta um
Anunciado na semana passada que o Athletico Paranaense fechou acordo com a Globo para a transmissão dos seus jogos em TV aberta no Campeonato Brasileiro até 2024. O acordo foi anunciado na semana passada e não contempla PPV. Desta forma, apenas o atual campeão Palmeiras permanece sem acordo para ter seus jogos transmitidos em TV aberta.

Rápidas

- Sandro Meira Ricci é tão ruim como analista quanto quando foi árbitro;
- Felipe Giaffone tem se destacado e muito nas transmissões dos treinos da F1 no SporTV. Grata surpresa.
- Um novo modelo de calendário do futebol brasileiro foi proposto pelo colunista em seu canal no YouTube. Vale a pena conferir em www.youtube.com/calosalvador
- A partir da temporada 19/20 a NBA passará a ter um jogo em Paris

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



COLUNA #98 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #98 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, abril 01, 2019 Rating: 5

6 comentários:

  1. Giaffone já vinha fazendo um excelente trabalho comentando a Indy na Band. O didatismo é o ponto forte dele.

    ResponderExcluir
  2. Polemizamos porque queremos - Isso aí não é novidade. A polêmica é o orgasmo das TV's, esportivas ou não. Fica mais fácil de atrair a ralé!

    Fala Galvão - Galvão alfinetando o Menino Ney, que faaaaaaaase. Quanto a F1, esse Hamilton tem o traseiro virado pra lua, além de ter uma equipe extremamente competente, ao passo que os concorrentes cagam e sentam em cima (alô, Ferrari!)

    Orgulho de ser colorado - Belíssima homenagem.

    Só falta um - Só falta 1,5 na verdade. Athlético não fechou com a Globo por inteiro, embora pareça ser questão de tempo resolverem o PPV.

    Rápidas - 1° Sandro Meira Ricci polemizou demais esse fim de semana; 2° Quem acompanha corridas no Grupo Bandeirantes já sabia do potencial do Giaffone, ou seja, não me surpreende; 3° vou conferir e 4° NBA e seu projeto de globalização.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só uma pergunta,o que quis dizer com rale?Vc também é polêmico,seu codinome não mente, você também não seria um?Repito,é só uma pergunta!

      Excluir
  3. Fala Galvão
    Esse bate e assopra já está dando nojo.

    Orgulho de ser colorado
    Vi parte do jogo de ontem deles com o Figueira, jogaram muito bem, mereciam até vencer o jogo.

    Só falta um
    Na prática, aproximadamente 320 jogos com tv por enquanto, julgando que seja transmitido em tv aberta os jogos do Atlético contra os principais de SP e RJ, e talvez regionalmente contra os de MG e RS.

    - Sandro Meira Ricci é tão ruim como analista quanto quando foi árbitro;
    Você copiou meu comentário de ontem nessa matéria abaixo(link). Vou te processar por não ter dado os créditos. kkkkk
    https://www.esporteemidia.com/2019/03/profissionais-da-espn-questionam.html

    - Felipe Giaffone tem se destacado e muito nas transmissões dos treinos da F1 no SporTV. Grata surpresa.
    Giaffone é excelente nos comentários, na epoca da Band, mandava muito bem na Indy com o Teo José ou Celso Miranda, e até salvava transmissão de ficar no mudo com as narrações(minutos no mudo) do Eduardo Vaz.

    - Um novo modelo de calendário do futebol brasileiro foi proposto pelo colunista em seu canal no YouTube. Vale a pena conferir
    Vou conferir mais tarde.

    ResponderExcluir
  4. Polemizamos porque queremos
    Concordo plenamente contigo Carlos. Midia sem vergonha falando mal sem nem saber como funciona.
    Ontem a noite resolvi acompanhar jogo do Campeonato Rondoniense, o comentarista do jogo falou que era coisa de vagabundo o tal do VAR, na mesma hora o comentarista de arbitragem interferiu na fala dele, dizendo que vagabundo é quem tem preguiça de aprender como ele funciona e fala besteira sem conhecimento nenhum.

    ResponderExcluir
  5. Essa questão de polemizar o VAR que diminui um pouco os erros no futebol me deixa revoltado.Segue link da publicação do meu blog com áudio/video da minha interpretação da música da Marisa Monte: https://alunoceunes.blogspot.com/2019/04/tite-e-as-criticas-sao-exageradas.html?m=1

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.