COLUNA #101 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador


Ufa!!
Acabaram os estaduais. E agora foco no que interessa, futebol brasileiro. Séries A e B começam já neste fim de semana, e como já sabido por todos, na Série A teremos dois grupos de mídia transmitindo o certame. Na Serie B, havia o receio da não transmissão de todos os jogos, devido a falta de acordo com os clubes recém ascendidos da Série C, mas tudo foi sanado. Tanto SporTV, quanto Premiere terão direito a transmissão de 100% do campeonato, no mesmo expediente que em anos anteriores. A negociação foi possível pois a CBF assumiu o controle das negociações em bloco, e cedeu os direitos a Globosat. A pergunta que fica é: Cuidar de clubes com pires na mão é fácil, porque não toma rédeas dos clubes da Série A?

Colunista fala sobre inicio do Brasileirão e as novidades da edição deste ano (Reprodução)

Vai começar

O Brasileirão está de volta. E além das novidades nas transmissões, temos a novidade do VAR em todos os 380 jogos e... as novas regras! De acordo com o chefe de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, o Brasileirão já começará com as novas regras do futebol, que serão implementadas no restante do mundo após 1º de julho. A iniciativa é boa, mas pensamos da seguinte forma: Será jogado futebol com uma regra nos domingos, e outra nos meios de semana (Copa do Brasil e Libertadores), como se adaptarão os jogadores? E a arbitragem como lidará com tamanha diferença nas regras e no VAR? Preparem-se para fortes emoções.

Dança dos árbitros

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Conforme adiantado com exclusividade pela nossa coluna, Sálvio Spíndola passa a partir de hoje a ser contratado como comentarista de arbitragem do Grupo Globo. A nova notícia na última semana foi a contratação de Péricles Bassols pelo Esporte Interativo. E não sei se foi falta de opção no mercado, ou questão financeira, mas creio que não havia pior opção ao EI. Bassols sempre foi muito contestado por suas decisões em campo, cometendo erros pífios e sem reconhecer qualquer mudança de postura. Vamos ver o que irá agregar.

VAR
O Assunto do momento, tanto que o colunista fez um vídeo sobre o porque do VAR não funcionar no Brasil, visto neste link. É incrível como somos incapazes como sociedade, jogadores, torcedores e imprensa a compreender tudo que for diferente do que queremos. Tivemos na última semana, uma polêmica partida na Champions League em que no último lance o VAR corrigiu o que seria uma classificação injusta do Manchester City, e tivemos comentarista dizendo que “ahhh tirou a emoção do torcedor do City”. Pífio, cômico e até preocupante esta opinião. Sábado tivemos na final do Campeonato Mineiro, onde qualquer dúvida (QUALQUER MESMO) era consultada no vídeo. Estamos num péssimo rumo.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



COLUNA #101 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #101 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, abril 22, 2019 Rating: 5

Um comentário:

  1. Vai começar
    O que vai ter de jogador cercando juiz nos jogos, coisa que não vemos no Brasil né. Ai pra explicar, o juiz tem que falar que aplicou a regra de fim de semana e não a de meio de semana.

    Dança dos árbitros
    Vc ta de brincadeira né? A Globo tem o Paulo Cesar, um dos piores árbitros da história, sem falar do Sandro Ricci, que com o microfone consegue ser pior do que quando assoprava o apito.

    VAR
    "VAR corrigiu o que seria uma classificação injusta do Manchester City"
    Essa é a virtude do VAR, corrigir lances capitais.

    "Campeonato Mineiro, onde qualquer dúvida (QUALQUER MESMO) era consultada no vídeo."
    Brasileiro anda usando o VAR de muleta.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.