Venda do FOX Sports vai ser anunciada em breve, oficialmente, pela Disney


A Disney, que adquiriu o grupo FOX, vai anunciar em breve a separação do FOX Sports de seu portfólio de canais. A informação é do UOL, por Flávio Ricco. A medida consta de acordo firmado com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e fará parte do processo de venda do canal, que será conduzido por um banco e terá que seguir rigorosas normas de governança corporativa dos agentes envolvidos. Além de receber os envelopes e analisar as melhores ofertas que estiverem alinhadas com a avaliação estipulada.

(Reprodução)
Exigências de compliance (conformidade com leis e regulamentos) podem inviabilizar a participação de muitas empresas na disputa pelo FOX Sports. No setor de comunicação, por exemplo, todas as com vínculos políticos e religiosos.

Globo e Bandeirantes, por sua vez, já estarão legalmente fora por já possuírem canais esportivos na TV fechada.

De acordo com o CADE, a venda do canal FOX Sports "tem como objetivo permitir que a estrutura do mercado permaneça com a mesma pressão competitiva anterior à fusão Disney-Fox, com a continuidade de três opções de canais de esportes para os consumidores no Brasil: SporTV (da GloboSat), ESPN (Disney) e mais uma nova empresa com os ativos do FOX Sports".

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Venda do FOX Sports vai ser anunciada em breve, oficialmente, pela Disney Venda do FOX Sports vai ser anunciada em breve, oficialmente, pela Disney Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, março 19, 2019 Rating: 5

8 comentários:

  1. Ainda vai passar muita água por baixo desta ponte.O Cade foi muito 'marvado'com a a Disney,tomara que ninguém compre.Aí quero ver se o supracitado órgão vai processar o Mickey.

    ResponderExcluir
  2. Tomara que seja a Dazn que tenha comprado!

    ResponderExcluir
  3. Só acho q ESPN vai continuar a mesma. Cheira uma proteção exagerada ao grupo Globo

    ResponderExcluir
  4. O cade aprovou a fusão mediante a venda do FOX sports então só será finalizada quando isso acontecer!!

    ResponderExcluir
  5. E se não vender? O que acontece? Essa é a pergunta que ninguém está fazendo. A fusão já se deu. Mesmo sem a venda, não vai ter como desfazer o acordo global.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.