RBS TV apresenta novas possibilidades de negócio do esporte da emissora ao mercado publicitário


“Todos os dias, a gente fala de paixão – dos gremistas, dos colorados, do futebol do Interior do Estado, dos outros esportes… E o que a gente quer, hoje, é convidar vocês para contarem essas histórias junto com a gente”. Foi com essa fala que a comunicadora Alice Bastos Neves iniciou a edição gaúcha do 'Globo Esporte' na última terça-feira (19), em versão especial para convidados do mercado. A proposta do evento, que ocorreu no estúdio da RBS TV (afiliada Globo), foi apresentar as novas possibilidades de negócio relacionadas ao esporte da emissora. A partir de agora, estão disponíveis novos formatos comerciais para trabalhar conteúdo em parceria com os clientes, aproximando os telespectadores das marcas de uma forma criativa e orgânica, de acordo com os desafios de negócio.

"O mundo está se transformando, e a RBS está acompanhando as mudanças e ampliando o olhar sobre as novas oportunidades. Ao trabalhar o conteúdo em parceria com as marcas, nós vamos contar histórias e criar soluções diferentes em conjunto com o mercado. E nada mais impactante do que fazer isso dentro do conteúdo do Globo Esporte. O esporte já move multidões e paixões, e levar marcas em conjunto com esse contexto vai potencializar resultados para os nossos parceiros", destaca o vice-presidente de Mercado do Grupo RBS, Marcelo Pacheco.

Durante o ano de 2018, o Globo Esporte foi visto pelo menos uma vez por 3,5 milhões de telespectadores da Grande Porto Alegre e, em média, o programa alcançou cerca de 500 mil gaúchos na região cada vez que foi ao ar. Outro exemplo da proximidade da emissora com o público são as transmissões de futebol. Apenas na estreia do Grêmio na Libertadores, em 6 de março, a emissora registrou 777 mil telespectadores por minuto na Grande Porto Alegre, alcançando mais de 1 milhão de pessoas diferentes durante a partida. Ao longo do ano passado.

(Joel Vargas / Agência Preview)
Sempre preservando o conteúdo editorial, os novos formatos proporcionam aos parceiros e clientes da RBS TV a oportunidade de aproveitar a conexão da marca com o telespectador, além de receber soluções criativas de ações comerciais e visibilidade para o negócio. A fim de auxiliar nesse processo, Alice Bastos Neves, Maurício Saraiva, Diogo Olivier, Luciano Périco (o Lucianinho) e Kelly Costa são os comunicadores escalados para participar da iniciativa.

No novo modelo, o Esporte da RBS TV passa a ofertar uma série de novas oportunidades para o mercado. Entre as alternativas, estão ações comerciais, inserção de marca, product placement – recurso de marketing em que os produtos são anunciados de forma orgânica – e patrocínio de linha. As soluções são ofertadas a marcas que se conectam com o propósito do esporte. Uma das primeiras afiliadas a fazer essa movimentação, a emissora segue o exemplo da Rede Globo, que vem atuando dessa forma há um ano e meio.

"Conhecer essas novas possibilidades em primeira mão reforça ainda mais a parceria de mais de 20 anos entre a Paquetá e o Grupo RBS. Para nós, clientes, a extensão dos produtos que a RBS já tem hoje é uma oportunidade para fortalecer a nossa marca com uma emissora que é conceituadíssima aqui no Estado e no Brasil", afirma o diretor de Varejo Multimarcas da Paquetá The Shoe Company, Rafael Boettner.

Para passar a atuar nesse novo formato, foram realizadas mudanças na formatação da Redação da RBS TV. Em fevereiro, o Esporte passou a ser uma unidade independente do Telejornalismo. Com isso, Tiago Cirqueira, que já liderava o time, assumiu como gerente-executivo de Esporte RBS TV, respondendo à vice-presidente de Produto e Operações da RBS, Andiara Petterle. Cezar Freitas segue na direção do Telejornalismo.

"Mesmo com as mudanças, é importante destacar que o Esporte saiu do Jornalismo, mas o jornalismo não saiu do esporte. A responsabilidade social e o compromisso de informar utilizando as melhores técnicas do jornalismo profissional continuam inabaláveis. Mantemos o nosso foco em contar histórias do esporte com os gaúchos e, agora, também com novos parceiros do mercado", destaca Tiago Cirqueira.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



RBS TV apresenta novas possibilidades de negócio do esporte da emissora ao mercado publicitário RBS TV apresenta novas possibilidades de negócio do esporte da emissora ao mercado publicitário Reviewed by Ribamar Xavier on quinta-feira, março 21, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.