Rádios de Belo Horizonte enviam profissionais para cobertura in loco da estreia do Cruzeiro na Libertadores


A estreia do Cruzeiro na Copa Libertadores da América, na próxima quinta-feira diante do Huracán, na Argentina, não terá exibição da TV, sendo jogo exclusivo do Facebook. Para fugir do delay da transmissão por streaming, pelo menos três emissoras de rádio de Belo Horizonte, vão enviar profissionais para cobertura in loco: a Itatiaia, a 98 FM e a Super FM. As informações são do UOL.

A 98 FM enviará à Argentina um narrador e um repórter. "Nenhum cruzeirense terá paciência de assistir ao jogo no Facebook sem sintonizar o aparelho de rádio", projeta Adroaldo Leal, responsável pela cobertura celeste.

(Vinicius Silva/Cruzeiro)
As demais emissoras vão transmitir o jogo em estúdios. Apesar do atraso de 30 segundos, os profissionais não acreditam que interferirá na audiência. "Em Itapecerica, os sinais das emissoras que vão estar in loco no jogo do Cruzeiro não são tão bons, então para a gente é tranquilo. Tem a fidelidade das rádios locais que fazem futebol. Cada rádio tem seu público", opinou Adilson Martins, repórter da Rádio Itatiaia.

Para Roger Luiz, narrador da Itatiaia, a grande preocupação é em relação ao sinal de internet. "É uma ferramenta nova e diferente, mas que vem crescendo a cada dia. Em questão de audiência, será ótima. Porém, para o famoso ‘tubão’, será prejudicial pelo delay (atrasar, em inglês), e até mesmo pela internet, pois a qualidade dela precisa ser boa, para não cair a transmissão. Além disso, a imagem, poderá não ter a mesma proporção da TV", comentou.

Já Sulimar Silva, repórter da Rádio Inconfidência, lamenta a ausência do veículo da cobertura in loco no El Palacio. "Tem aquele público que vai acompanhar primeiro, já acontece isso com a transmissão HD, com uma diferença menor ou maior em relação às rádios. Mas vai ser um desafio, uma novidade. Não deixa de ser também uma reflexão e uma maneira de pensar que a Inconfidência deveria estar lá também, em vez de estar aqui", comentou.

Por causa do atraso de 30 segundos das imagens do Facebook em relação ao sinal do rádio, quem estiver no estádio terá a vantagem de narrar o gol "em primeira mão". Por isso, a Rádio Itatiaia se programou para levar equipe completa. E prevê que essa tônica seguirá desafiando o radialismo. "Será um rumo sem volta. As áreas comerciais estão vendendo as redes sociais a cada dia com mais frequência", afirma a diretora de Esportes, Úrsula Nogueira.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Rádios de Belo Horizonte enviam profissionais para cobertura in loco da estreia do Cruzeiro na Libertadores Rádios de Belo Horizonte enviam profissionais para cobertura in loco da estreia do Cruzeiro na Libertadores Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, março 04, 2019 Rating: 5

5 comentários:

  1. Esses funcionários citados , do artigo ursula Nogueira pertence a rádio itatiaia! O repórter Adilson e Roger luis, não são da itatiaia!

    ResponderExcluir
  2. Esses funcionários citados , do artigo ursula Nogueira pertence a rádio itatiaia! O repórter Adilson e Roger luis, não são da itatiaia!

    ResponderExcluir
  3. Reportagem completa e correta:

    https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2019/03/04/noticia_cruzeiro,570596/transmissao-de-jogo-do-cruzeiro-no-facebook-forcara-adaptacao-de-bares.shtml

    ResponderExcluir
  4. https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2019/03/04/noticia_cruzeiro,570560/huracan-x-cruzeiro-saiba-como-as-emissoras-de-radio-vao-transmitir.shtml

    ResponderExcluir
  5. Que notícia mais errada, apaguem isso.. Ou verifiquem as coisas antes de escrever esse monte de MERDa..

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.