Qual é o melhor suplemento para o seu objetivo? Aprenda aqui!


Antes de saber onde encontrar suplementos para todos os perfis é preciso definir qual o melhor para atingir os seus objetivos. Confira algumas dicas para cada tipo de treino

(Reprodução)
Há, em todo o Brasil, mais de 33 mil academias, conforme dados da Associação Brasileira de Academias (ACAD). Esses estabelecimentos, por sua vez, contam com cerca de 8 milhões de alunos matriculados. Tudo isso mostra que o brasileiro se preocupa não apenas com a forma, como, também, com a sua saúde.

Entretanto, é preciso ter em mente que, dentro de todo esse universo de praticantes de atividades físicas, nem todos têm os mesmos objetivos: enquanto alguns sonham em ver os músculos crescerem, outros simplesmente buscam atingir o peso ideal. Por conta disso, de nada adianta saber onde encontrar suplementos para todos os perfis: é fundamental que cada aluno decida, junto aos profissionais que o orientam, qual é a melhor alternativa para que ele atinja seus resultados mais rapidamente.

Definir o objetivo do treino é fundamental

Logo no primeiro dia em uma academia, o aluno é entrevistado por um profissional de educação física. Além de lesões pré-existentes que possam exigir adaptações nos treinos, o orientador também busca saber qual é o objetivo do praticante com as atividades físicas, o que também vai influenciar para definir o tipo de treinamento.

Um ótimo exemplo disso são duas metas muito buscadas pelos frequentadores de academias: a hipertrofia, ou aumento do tamanho dos músculos, e o emagrecimento. Enquanto que, no primeiro caso, o mais indicado são treinos frequentes (de quatro a cinco vezes por semana) e que envolvam o levantamento de pesos, quem quer emagrecer deve caprichar nos aeróbicos. Isso, pois, por mais que o desenvolvimento de músculos seja importante para definir o corpo e fazer com que a perda de peso seja sustentável, atividades como a corrida e o spinning são fundamentais para maximizar a queima de calorias.

Qual é o melhor suplemento para cada objetivo?


Como os treinos indicados para o atingimento de cada meta são diferentes uns dos outros, é de se esperar que os suplementos também o sejam. Confira algumas das melhores substâncias para cada objetivo a seguir:

1.    Hipertrofia
Além de uma dieta equilibrada, sono de qualidade e redução no consumo de álcool, quem sonha com músculos maiores precisa ter muita disciplina na academia: os treinos devem ser frequentes e intensos. Como isso, é fundamental que todos que optem por se submeter a essa rotina adotem medidas no sentido de proteger os músculos, já que a alta exigência feita deles pode acarretar em lesões.

Nesse sentido, a recomendação dos especialistas é ingerir o suplemento BCAA enriquecido com leucina. Combinados, ambos ajudam a fazer com que os treinos rendam mais, reduzindo consideravelmente o risco de lesões.

Do mesmo modo, é importante que o praticante ingira suplementos de proteína, como o Whey Protein. Contudo, é fundamental que o seu consumo seja orientado por um médico: existem vários tipos dessa substância disponíveis no mercado. Além disso, ela deve ser ingerida nas quantidades e nos horários apropriados, de modo que não acabem prejudicando a obtenção dos resultados.

2.    Definição
Há, ainda, pessoas que não frequentam a academia para ter músculos maiores, mas simplesmente para que eles fiquem melhor definidos. Nesse caso, também é preciso trabalhar com técnicas de hipertrofia, mas de forma menos intensa e junto a exercícios aeróbicos - afinal, uma pessoa musculosa, mas com muita gordura, tende a ficar inchada.

Por conta disso, é interessante que quem se propõe a ter um corpo mais definido ingira suplementos que melhorem a sua disposição e energia, fazendo com que os treinos rendam mais. Do mesmo modo, indica-se o consumo de creatina, que melhora a síntese proteica do corpo (ou seja, a absorção desse nutriente pelo organismo) e ajuda as células a reterem água, proporcionando mais força, e, consequentemente, treinos mais produtivos.

3.    Perda de peso

De acordo com especialistas, os exercícios aeróbicos são ferramentas fundamentais para quem pretende perder peso. Porém, o aumento da massa muscular é igualmente importante: como os músculos consomem mais energia para se manterem, eles ajudam a fazer com que a perda de peso seja sustentável e se mantenha sem maiores problemas.

No caso dos aeróbicos, os suplementos mais indicados são aqueles que dão energia, como a cafeína e a maltodextrina. Para potencializar a queima calórica, também é possível incluir o consumo de termogênicos, tais como o Lipo 6, que é uma mistura de substâncias como cafeína, sinefrina HCL e bioperina. Além de proporcionar mais energia para os exercícios, ele tem função anti-catabólica, que, por sua vez, impede que o organismo use as fibras musculares como fontes de energia, o que, por sua vez, reduz a perda de massa muscular.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Qual é o melhor suplemento para o seu objetivo? Aprenda aqui! Qual é o melhor suplemento para o seu objetivo? Aprenda aqui! Reviewed by Ribamar Xavier on sexta-feira, março 29, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.