Coluna do Professor #235, por Albio Melchioretto


DEZ ANOS, HISTÓRIAS E INFORMAÇÕES

Parabéns pra nós, nesta data querida… nos últimos dias o Esporteemídia.com completou a primeira década de vida. Quem ganha os parabéns é você nobre leitor. O retorno na caixa de comentários, a participação no grupo de WhatsApp e as outras interações mostram como este é um lugar simpático e o retorno de você leitor é uma ótimo termômetro para perceber o alcance imensurável da internet. Em junho completarei cinco anos de coluna, mas acompanho o site desde seu início. O encontrei durante as ausências do ótimo Papo de Bola, do amigo Edu César e deste então, tornou-me leitura diária obrigatória e tive a satisfação de colaborar com ele. Parabéns primeiro a você leitor em primeiro lugar, depois ao grande Ribamar Xavier por criar, manter e editar o site, e muito feliz por fazer parte desta história.

Colunista faz criticas ao comentarista Fábio Sormani do FOX Sports (Reprodução/FOX Sports)
SORMANI VIAJA NA MAIONESE

O leitor mais atento percebeu que ao longo destes anos, raramente critico algum profissional da imprensa. Entendo que é natural onde há dias que o trabalho sai melhor que outros. O que vemos na tela, no jornal, na internet é apenas uma ponta da pessoa/profissional, o que não vemos é a maior parte deste ser, algo semelhante de um iceberg, vemos apenas uma ponta. Mas alguns comentaristas que veste personagens, às vezes, passam dos limites. Falo de Fábio Sormani, Fox Sports. O personagem ultrapassa os limites e a ponta do iceberg é feia demais. Ao comentar algum jogo, o faz pela categoria histórica do clube, ignorando os detalhes da história do momento presente; nos programas de debate beira ao ridículo, como chamar a torcida santista de vagabunda. O que é isso cara pálida?

TURNER ESCONDE JOGOS DA EURO

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@professoralbio
Nos últimos dias acompanhamos a estreia das eliminatórias da Euro, via TNT e Space. Com poucos jogos mostrados, perdemos em outro item com o fim dos canais Esporte Interativo. Não há reprises programadas para nenhum jogos do TNT/Space. Uma prática comum em todos os canais esportivos são as reprises. Para quem servem? Como muitos trabalhadores do período vespertino, eu sou um exemplar de pessoas que acompanha inúmeros jogos em reprise no período noturno… já não mais tanto. E for falar em reprise, uma apeno ao Premiere/SporTV, acabem com compactos de 60 minutos, remostrem os jogos inteiros...

FOX NOVELA MEXICANA

O Fox Sports participou de inúmeras novelas. A inclusão forçada brigando com operadoras com o fim do Speed Chanel com uma Libertadores para poucos ver foi seu início. A Sky foi uma das últimas a incluí-lo, lembram? A mesma novela repetiu-se na inclusão do canal 2. Agora que tudo caminhava em santa paz, há a venda para o canal. Quem será que o levará? Ouvi e investiguei algumas notícias. Uma dalas o DAZN onde algumas fontes bem informadas já me dizem que isso não acontecerá. O BeIN Sports já mostrou interesse em vir para o Brasil. Grupo Simba sinalou sem muitas esperanças. Há quem apostem no grupo Discovery que anda em expansão nos Estados Unidos. Pelo visto será a novela dos próximos meses…
Quem levará o canal da raposa?

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Coluna do Professor #235, por Albio Melchioretto Coluna do Professor #235, por Albio Melchioretto Reviewed by Ribamar Xavier on domingo, março 24, 2019 Rating: 5

5 comentários:

  1. SORMANI VIAJA NA MAIONESE - nada de novo por aqui. Esse abutre não cansa de ser infeliz no que fala.

    TURNER ESCONDE JOGOS DA EURO - se ainda eles passassem os outros jogos no EI PLUS....mas, ao menos na UCL, já vi eles reprisando jogos de madrugada na TNT.

    FOX NOVELA MEXICANA - essa novela não terá final feliz pra Fox, independente do que acontecer. E, claro, o ideal era SIM ser absorvida pela Disney.




    ResponderExcluir
  2. Seria interessante a Turner comprar o FOX Sports e lançar no Brasil o TNT Sports. Imaginem a quantidade de Conteúdos: Champions, Europa League, Libertadores, Brasileiro, Copa do Nordeste, dentre outros.

    ResponderExcluir
  3. SORMANI VIAJA NA MAIONESE
    O ponto que chegamos, está quase sendo necessário arrumar uma camisa de força pra esse homem.

    TURNER ESCONDE JOGOS DA EURO
    Os jogos da Euro realmente não tem reprise, mas questionando respeitoamente sua indagação "Não há reprises programadas para nenhum jogos do TNT/Space"; Pra isso vieram as transmissões na internet que vc reclamou semana passada, não conseguiu assistir ao vivo? Entra no site que lá tem o jogo inteiro na íntegra pra vc assistir.
    O que vc reclamou semana passada, é a resposta pro seu questionamento de hoje.

    FOX NOVELA MEXICANA
    Só sei que a Band, Gazeta e Rede TV não serão os compradores.kkk

    ResponderExcluir
  4. Por mais que existam as reprises nos outros canais, geralmente sao de madrugada ou se não na manhã seguinte em horários mais inacessíveis ainda. Segue link da publicação do meu blog com áudio/video da minha interpretação da música do Daniel:https://alunoceunes.blogspot.com/2019/03/final-da-mercosul-de-2000.html?m=1

    ResponderExcluir
  5. Por onde anda o Edu? #SaudadesPapoDeBola

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.