COLUNA #95 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador

O Canal do Esporte
Não podemos mais negar ou esconder. A RedeTV! é hoje o canal do esporte na TV aberta brasileira. Mesmo com a toda poderosa Globo, tendo direitos dos estaduais, da Copa do Brasil, e Libertadores, é a emissora paulista que se destaca no ano de 2019 com as transmissões esportivas. Para quem hoje tem seus 15 ou 18 anos, havia um tempo que a internet não era altamente difundida, e a TV por assinatura não era comum a todos os lares. Nesse tempo, tínhamos futebol espanhol, italiano, e inglês na Tv aberta, aos sábados fim de tarde ou aos domingos, e quem não via ao vivo, só na segunda feira para ver os gols e saber o resultado.

Colunista confere a RedeTV! o título de canal do esporte na TV aberta (Reprodução)
O Canal do Esporte II
Desde 2013 não tínhamos futebol internacional das grandes ligas em TV aberta. Aí está o feito gigante da RedeTV!. A emissora paulista é única dona das transmissões dos campeonatos inglês e italiano em TV aberta e ao vivo, para milhares de lares brasileiros. Hoje, você pode assistir futebol internacional de qualidade aos sábados a tarde inteira, e de graça! Além disso, aos meios de semana temos a sul-americana também em TV aberta. Você meu amigo leitor, precisa entender que não é guerra pela audiência, é algo único, é abissal o enfrentamento da emissora paulista com as gigantes do entretenimento brasileiro.

Facebook não dá?
Dá sim. Foi o que percebemos na última semana com os números das transmissões tanto da Champions League, quanto da Libertadores na rede social do ‘tio’ Mark. Cada vez mais o brasileiro tem se adaptado a assistir as melhores partidas via streaming, tanto em seu computador quanto em seu celular. Na terça feira, o Facebook registrou pico de 835 mil pessoas na partida entre PSG x Man. United pela Champions, recorde absoluto de audiência da plataforma. Dois dias depois, a partida entre Huracán x Cruzeiro registrou pico de 320 mil pessoas assistindo o duelo. Algo de se comemorar, mas que com certeza serão recordes quebrados nas próximas semanas.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
E a DAZN?
Até agora nada de aplicativo ou mensalidade. Não que isso seja ruim, pelo contrário, é ótimo para o consumidor poder assistir diversos campeonatos de graça no YouTube e no Facebook. A ideia da plataforma era ser lançada oficialmente em março no Brasil, e até agora nem previsão. Há um certo receio em fazer o lançamento agora, com os campeonatos europeus em reta final e a adesão ser baixa, principalmente por não haver competição de fato na Itália e na França, onde PSG e Juventus nadam de braçada. Um bom caminho seria encerrar esta temporada da forma que está, e lançar o aplicativo a partir de agosto, quem sabe com novos direitos.

Diretas
- O atraso da DAZN também deve-se ao seu line-up. Há rumores de aquisições da MLS, de Boxe e também torneios da ATP
- Fox Sports com plaquinha de ‘vende-se’. Mas no Brasil, quem tem bala na agulha? E os profissionais como ficarão? E os direitos?
- Como é sensacional o programa ‘Fala Muito’ do SporTV!!
- F1 volta neste fim de semana, e a Globo mostrará ao vivo apenas a corrida as 02h10 de domingo.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



COLUNA #95 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #95 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, março 11, 2019 Rating: 5

19 comentários:

  1. Será quem a Dazn poderia comprar a Fox Sports no Brasil???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não tem grana para adquirir a Fox Sports.

      Excluir
    2. Grana eles tem de sobra, agora resta ver se compensa pra eles comprar.

      Excluir
    3. Ter Grana tem, mas não sei se valeria a pena para eles agora, migrarem para a TV. talvez comprar os direitos de transmissão e migra-los para o streaming

      Excluir
  2. O Canal do Esporte
    Rede TV acertou e muito nessa parceria com a DAZN

    Facebook não dá?
    Nesse meio de semana, diferente dos anteriores, deu pra assistir todos os jogos de boa, sem travamentos.

    E a DAZN?
    To achando que vão lançar o aplicativo lá pra agosto, quando começar a temporada 2019/2020 na Europa.

    - Fox Sports com plaquinha de ‘vende-se’. Mas no Brasil, quem tem bala na agulha?
    No Brasil, NINGUÉM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a Rede TV, ainda e bom esperar um pouco. Eu vejo com bons olhos mas ainda é cedo.

      Sobre streaming na Liga dos Campeões eu ainda preferiria que fosse na TV aberta. Foi um grave erro terem deixado tudo para o Esporte Interativo, e depois vem reclamar da Globo.

      Excluir
    2. Sobre a DAZN, também tenho o mesmo pensamento que o seu Diego. Acho que só pra agosto.. e obrigado por comentar aqui toda semana! sempre leio e levo em consideração sua opiniao!

      Excluir
  3. Vamos pensar: falar em grande audiência um jogo transmitido nacionalmente e apenas 820mil pessoas é pouco. País tem 190 milhões.
    Um jogo destes na BAND normalmente dava 10pts de audiência em SP (apenas cidade de SP). Cada ponto equivale a 60mil tvs ligadas. Ou seja 600mil. Falar em 820mil como algo grande no Brasil, para mim isso é um grande fiasco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo amplamente amigo e explico porque:
      O Brasil tem quase 200 milhões de pessoas, mas quase metade nao gosta/nao assiste futebol..
      E falando do Facebook, imagina o feito: São 127 milhões de contas brasileiras no FB, porem quantas tem o interesse em esportes? em futebol? na Champions?
      Muito menos..
      principalmente o seguinte fator: facebook não é tv, e computador ou celular, muito mais dificil, e é plataforma nova!

      Excluir
  4. No face sao mil e na tv sao milhoe precisa responder mais sobre isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TV está aí desde os anos 60... facebook transmitindo, começou ontem. TV é só ligar e sentar no sofá, facebook é computador ou celular, tem que logar, usar wifi ou 4G..

      Excluir
  5. Que forçação de barra com essas plataformas. Se assistir jogos em um computador é melhor do que numa tv gigante com qualidade de som e tudo mais, me perdoe mais acho que enlouqueci diante de tanta mediocridade.

    ResponderExcluir
  6. Ainda acho que nas grandes competições , ainda mais nas fases decisivas tem que ter streaming sim , mas não com exclusividade , mas como complemento. Eu me lembro do Superbowl , a transmissão nos EUA , é no streaming , na Tv Aberta , e fechada , com equipes de narrações diferentes , a ideia é movimentar o mercado. Aqui no Brasil , o modelo da Nbb é diferente , mas tb é interessante. Vale lembrar que os Eua é um país rico , com rápidas conexões (não em todos os lugares , assim como aqui , pois lá há tb é um país continental , lá tem muitas áreas rurais tb , de vales , zonas mais pacatas , que tem conexões mais fracas tb) , mas enfim mesmo lá tendo internet de um modo geral bem desenvolvida , mas eles se preocupam em transmitir os principais campeonatos , os de grande apelo em streaming e em tv aberta e fechada.

    Aqui a UCL , hoje temos um monopólio , seja no face , Tnt , Ei Plus , a transmissão é a mesma. Nem com a globo que gosta de um monopólio , havia um monopólio na UCL , na Globo (que só transmitia nas fases decisivas sabemos) , mas que haviam três transmissões diferentes .

    E até hoje não consegui assisti a um jogo da UCL pelo facebook , já tentei em todas as rodadas. Já a WSL (Mundial de surfe) consigo assistir em Hd , assim como jogos do youtube como Copa do Nordeste , jogos da série b do paulista , série C , etc no youtube, não travam.

    Vejo que streaming e tv se complementam . Mas espero que as transmissões da UCL pelo menos saiam do facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos até 2021, Facebook não sai. Terça e quarta vi os jogos de boa, e tomara que melhorem cada vez mais a qualidade das transmissões.

      Excluir
    2. Ontem jogo da Juventus também rodou tranquilo.

      Excluir
    3. Aqui travava mais do que tudo. Até no jogo do Man City vs Shalke que tinha pouca gente assistindo. Tinha mais travada do que video rodando. Já o jogo do Italiano que eu via na Dazn pelo youtube , rodava liso , assim como qualquer coisa no youtube. E a Wsl no face roda liso também. Mas a Ucl aqui e na casa de milhares de pessoas não roda.

      Excluir
    4. Não sei se tem a ver com a região do país q vc mora, internet, mas na semana passada e nessa semana deu pra assistir de boa aqui, rodou numa boa e ainda estava com os 2 jogos em duas abas no notebook. O jogo do PSG antes no youtube fluiu com a mesma qualidade.

      Excluir
    5. Ai pessoal, uma ótima notícia, hj pelo jeito não teremos travamentos no facebook com o jogo, na realidade, pelo jeito não vai nem ter a transmissão em tv aberta, vulgo facebook.kkk

      https://www.techtudo.com.br/noticias/2019/03/facebook-e-instagram-fora-do-ar-redes-apresentam-erro-no-brasil-e-no-mundo.ghtml


      Facebook e Instagram fora do ar: redes apresentam erro no Brasil e no mundo
      Sites e aplicativos das redes sociais estão instáveis; WhatsApp também tem problemas no envio de arquivos
      Por Nicolly Vimercate, da Redação

      13/03/2019 13h34 Atualizado há 21 minutos


      Facebook e Instagram estão fora do ar na tarde desta quarta-feira (13). Não é possível comentar ou publicar conteúdo no Facebook — tanto em perfis pessoais quanto páginas. No Instagram, uma das mensagens exibidas é "Erro de rede desconhecido", a outra é "Ops. Ocorreu um erro. Estamos trabalhando para resolvê-lo o mais rápido possível". O feed da rede de fotos também parou de carregar para algumas pessoas. Segundo relatam usuários no Twitter, não é possível postar Stories, enviar Direct e há casos em que o app é desconectado e não é possível fazer login novamente. No momento, o WhatsApp também apresenta erro para enviar áudios e imagens e o Messenger também tem falhas, mostrando apenas conversas antigas.

      Como resolver problemas no Instagram? Veja principais bugs e soluções


      Os problemas ocorrem na versão web e nos aplicativos para Android e iPhone (iOS). O site Down Detector, que registra problemas de acesso em sites, indica que o pico de reclamações ocorreu a partir de 13h. Entre os países mais atingidos estão, principalmente: Brasil, Estados Unidos, França, Reino Unido e Alemanha.

      Instagram apresenta "erro de rede desconhecido" — Foto: Reprodução/Instagram Instagram apresenta "erro de rede desconhecido" — Foto: Reprodução/Instagram
      Instagram apresenta "erro de rede desconhecido" — Foto: Reprodução/Instagram

      No Facebook, uma das mensagens exibidas fala que o site está "fora do ar para manutenção". Também foram registradas falhas de login, erros na publicação dos posts e comentários. De acordo com os usuários, o upload de fotos também está comprometido.

      "Falha na publicação" é uma das mensagens de erro exibidas pelo Facebook — Foto: Reprodução/Facebook "Falha na publicação" é uma das mensagens de erro exibidas pelo Facebook — Foto: Reprodução/Facebook
      "Falha na publicação" é uma das mensagens de erro exibidas pelo Facebook — Foto: Reprodução/Facebook


      A hashtag #facebookdown está nos Trending Topics do Twitter como o segundo assunto mais comentado do mundo no momento.

      Procurado pelo TechTudo, Instagram e Facebook afirmaram estar inteirados do bug e trabalhando para resolvê-lo: “estamos cientes de que alguns usuários estão relatando problemas para acessar alguns aplicativos do Facebook. O time global já está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível”.


      Kaique Rodrigues
      @kaiquediasr
      O instagram de mais alguém caiu?#instagram

      150
      1:09 PM - Mar 13, 2019
      Twitter Ads info and privacy
      74 people are talking about this
      Essa não é a primeira vez que os aplicativos de Mark Zuckerberg têm problemas em 2019. No mês de janeiro, o WhatsApp parou de funcionar por alguns minutos. Em fevereiro, o Instagram apresentou erro para carregar o feed, além de um bug que reduziu o número de seguidores de vários usuários da rede social.

      *História em desenvolvimento...

      Facebook tem instabilidade no Brasil e em outros países — Foto: Reprodução/Outage ReportDown Detector Facebook tem instabilidade no Brasil e em outros países — Foto: Reprodução/Outage ReportDown Detector
      Facebook tem instabilidade no Brasil e em outros países — Foto: Reprodução/Outage ReportDown Detector


      Instagram

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.