Ao lerem ofensas machistas a colegas mulheres, homens do SporTV 'travam'


O 'Fala Muito', do SporTV, apresentou nesta sexta-feira (8) uma edição especial do quadro 'Leitura de Comentários'. Em vez de apresentadores e comentaristas da casa lendo comentários positivos e negativos sobre seus programas, alguns jornalistas homens foram escolhidos para lerem mensagens machistas direcionadas a suas colegas na frente delas. As informações foram publicadas pelo UOL Esporte.

(Reprodução/Instagram)
A ideia do programa foi fazer uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, mostrando como comentários ofensivos por conta do gênero ainda são muito comuns no meio do jornalismo esportivo.

Os comentários foram lidos em duplas: Marcelo Barreto para Glenda Kozlowski, Richard Souza para Ana Helena Goebel, Rodrigo Rodrigues para Ana Thaís Matos e Fred Ring para Bárbara Coelho.

Diante da leitura de comentários bastante ofensivos como "Jogo de futebol é coisa de homem desde sempre", e "Alguém sabe quem está pegando essa mulher pra ela estar aí?", e xingamentos como "vagabunda" e "vadia", os homens do se constrangeram, a ponto de travarem.

As comentaristas, por sua vez, receberam e rebateram as mensagens, contando várias experiências ruins vivenciadas no jornalismo esportivo e como superam esse tipo de violência em suas profissões.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Ao lerem ofensas machistas a colegas mulheres, homens do SporTV 'travam' Ao lerem ofensas machistas a colegas mulheres, homens do SporTV 'travam' Reviewed by Ribamar Xavier on sexta-feira, março 08, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.