Sem acordo com Globo, Palmeiras e Athletico/PR dão dor de cabeça a CBF na montagem da tabela da Série A


A Globo ainda não assinou contrato com Palmeiras e Athletico/PR quanto a transmissão dos jogos destes times em TV aberta e pay-per-view válidos pelo Campeonato Brasileiro Série A e isso está fazendo com que o departamento de competições da CBF quebre a cabeça para montar a tabela da competição. A informação foi publicada pelo UOL Esporte, por Marcel Rizzo.

Neste momento, 52 partidas dessas duas equipes (26 de cada, ou 70% de tudo o que jogarão no campeonato) não teriam televisionamento ao vivo, em qualquer plataforma, o que faz com que a entidade estude a melhor alternativa para definir as rodadas da competição, de preferência sem dobradinhas de jogos em ''black'', como se referem a essas possíveis partidas sem qualquer transmissão.

(Reprodução)
No ano passado a CBF divulgou a tabela da competição dia 5 de fevereiro. Se seguisse essa data para 2019 poderia anunciar as partidas por rodadas já na semana que vem (o desmembramento por dia e horário sairá só mais próximo do início do torneio), mas é provável que a entidade segure um pouco, o que não seria inédito (em 2017 a confederação soltou a tabela dia 20 de fevereiro e em 2016 somente em março).

A avaliação da direção da CBF é que Palmeiras e Athletico vão fechar com a Globo, o problema é quando para que se possa distribuir de forma adequada os confrontos a cada rodada.

Sem assinar com a Globo para TV aberta e pay-per-view, Palmeiras e Athletico só teriam 12 partidas, de 38, transmitidas em 2019, todas do acordo fechado com a Turner para TV fechada. Isso se daria nos canais a cabo do grupo norte-americano (Space e TNT, por exemplo), mas também pela internet, via EI Plus. Os confrontos que poderiam passar seriam aqueles contra times que também têm contrato com a Turner — Santos, Inter, Ceará, Fortaleza e Bahia, além, claro, dos dois jogos, em São Paulo e Curitiba, entre as duas equipes. Os confrontos contra os demais 13 participantes da Série A, que fecharam pacote completo com o Grupo Globo (TVs aberta e fechada, este no SporTV, e pay-per-view), não teriam qualquer transmissão.

A CBF trabalha para montar a tabela. A ideia é evitar que dois jogos por rodada fiquem em ''black'', ou seja, o ideal seria sempre que possível colocar Palmeiras ou Athletico contra rivais fechados com a Turner para balancear – o que é difícil, já que somente seis partidas de cada time por turno teriam transmissões, o que somando se chega a 12 rodadas, se separar as partidas. Cada turno tem 19 rodadas.

Há ainda a questão do horário das partidas. Caso não fechem o acordo, a ideia da entidade é fazer essas confrontos sem transmissão em horários acessíveis ao público, já que no estádio será a única maneira de acompanhar ao vivo. Provavelmente esses jogos não ocorreriam nos últimos horários noturnos.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Sem acordo com Globo, Palmeiras e Athletico/PR dão dor de cabeça a CBF na montagem da tabela da Série A Sem acordo com Globo, Palmeiras e Athletico/PR dão dor de cabeça a CBF na montagem da tabela da Série A Reviewed by Ribamar Xavier on sexta-feira, fevereiro 01, 2019 Rating: 5

8 comentários:

  1. Isso mesmo, pra quem acha que se os 2 não assinarem não vai ter incômodo nenhum, ta aí um exemplo.

    ResponderExcluir
  2. O PALMEIRAS HOJE É PROTAGONISTA E SEXTO MELHOR TIME DO MUNDO IFFHS 2018. EU VEJO TANTA PROPAGANDO DO PREMIERE, MAS CONVENHAMOS Q A MAIORIAS DO TORCEDOR DE CADA TIME SÓ ASSINA O PREMIERE QUANDO O TIME ESTÁ BEM. HOJE O VALOR Q A GLOBO OFERECE NÃO COMPENSA PARA O PALMEIRAS PORQUE NÃO É SÓ OS PALMEIRENSE Q VAI ACOMPANHAR O TIME, OS ANTIS VÃO QUERER ASSISTIR E SECAR O PALMEIRAS. O FLAMENGO NÃO GANHA TÍTULOS NACIONAIS. POQ O PALMEIRAS TEM Q RECEBER MENOS Q CHEIRINHO. A GLOBO TEM UMA QUALIDADE DE IMAGEM MUITO BOA, MAS OS PROFISSIONAIS Q TRABALHA LÁ E MUITO RUIM E PÉSSIMO EM NEGÓCIOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sexto melhor time do mundo kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Esses palmeirenses estão se achando. Achar que alguém vai assinar um pay per wiew pra secar o palmeiras. Acorda cara o palmeiras pode até fazer falta pra globo mas vai fazer muito mais pra vc que é torcedor. Eu mesmo torço para o cruzeiro. Vou ficar sem assistir dois jogos do campeonato em cada turno do meu time.Cruz X palmeiras e cruzeiro e althetico Paraguainse em cada turno.Agora já vcs palmeirenses vão assistir apenas 12 jogos do seu time. E aí quem vai sair perdendo. A globo tem seus bilhões o palmeiras seus milhões e vc compra um radinho de pilha.

      Excluir
  3. o entrave é a lei global que diz que o detentor dos direitos de mídia terão que fechar com os dois times envolvidos numa partida - na europa o time mandante que define como será a rediodifusão, sem rachuncho com tv's propineiras. uma lei da globo e para a globo.

    ResponderExcluir
  4. Que continue assim. Quero ver esse circo em chamas.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.