RBS TV passa a trabalhar conteúdo em parceria com marcas na programação esportiva


Da redação do Esporteemidia.com

Em uma aproximação com o que há de mais contemporâneo no mercado da comunicação, o Grupo RBS amplia as possibilidades de negócio relacionadas ao Esporte da RBS TV (afiliada Globo). A área se separa da diretoria de Telejornalismo e passará a trabalhar o conteúdo também em parceria com marcas. Com isso, Tiago Cirqueira, que já lidera o time na emissora, assume como gerente-executivo de Esportes RBS TV, respondendo diretamente à vice-presidente de Produto e Operações da RBS, Andiara Petterle. A novidade foi anunciada internamente na tarde desta terça-feira (19).

"Estamos fortalecendo o nosso foco no esporte e acreditamos que o novo modelo de operação vai impulsionar a construção de novos conteúdos relevantes para o público e para as marcas", destacou Andiara.

(Divulgação/Grupo RBS)
Uma das primeiras afiliadas a fazer essa movimentação, a RBS TV segue a Globo, que vem atuando dessa forma há um ano e meio. Com a mudança, os novos formatos também serão mais uma forma de atender às demandas do mercado, de utilizar os programas e comunicadores esportivos dentro de produtos comerciais. A proposta também reforça o posicionamento da RBS como parceira de negócio dos clientes. As soluções serão ofertadas a marcas que se conectam com o propósito do esporte.

"O esporte é uma paixão muito forte no Rio Grande do Sul. Viabilizar que essas marcas trabalhem em conjunto com a nossa equipe para desenvolver projetos específicos associados ao conteúdo esportivo trará ainda mais resultado aos nossos clientes", afirmou o vice-presidente de Mercado da RBS, Marcelo Pacheco.

Atualmente, a programação esportiva da RBS TV atinge uma parcela importante da audiência gaúcha. No último ano, as transmissões de jogos da dupla Gre-Nal alcançaram em média um milhão de telespectadores na Grande Porto Alegre, sendo que as partidas que envolveram Grêmio ou Internacional foram assistidas, ao menos uma vez, por mais de três milhões de pessoas.

Como missão, o Esporte da RBS TV conta histórias sobre os gaúchos para fortalecer a cultura esportiva no Rio Grande do Sul, produzindo conteúdo que gere identificação e pertencimento a mulheres e homens do nosso Estado. Em média, o Globo Esporte RS alcança cerca de 500 mil gaúchos da Grande POA. Ao longo de 2018, a atração foi vista pelo menos uma vez por 3,5 milhões de telespectadores da Região*. Em quadros no programa, como o “Vem, Alice”, “Joga com a Gente”, “Botequim do Maurício” e “Zona de Verão”, os comunicadores ficam frente a frente com o público e com figuras importantes da comunidade gaúcha, contando histórias inspiradoras, emocionantes e divertidas. O objetivo é mostrar como o esporte pode ser uma ferramenta de desenvolvimento da sociedade e contribuição para o crescimento da comunidade local. Sempre preservando o conteúdo editorial, o núcleo utiliza essa conexão com o telespectador para dar visibilidade e oferecer soluções criativas aos nossos parceiros e clientes.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



RBS TV passa a trabalhar conteúdo em parceria com marcas na programação esportiva RBS TV passa a trabalhar conteúdo em parceria com marcas na programação esportiva Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, fevereiro 19, 2019 Rating: 5

Um comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.