O duelo entre Manchester United x Paris Saint-Germain, disputado no Old Trafford e válido pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA foi transmitida pelo PSG de forma 'pirata'. A exibição ocorreu por meio da página oficial do clube no Facebook.
Mas de 1,4 milhão de pessoas acessaram o jogo durante a tarde. E, quem assistiu, atesta que a transmissão tinha boas qualidades de som e imagem.
![]() |
(Reprodução/Globoesporte.com) |
Segundo o jornal Le Parisien, o PSG tinha um acordo para exibir o jogo para o território brasileiro, mas, por fim, a transmissão acabou sendo direcionada também para o público localizado na França.
Nesta quarta-feira (13), o PSG soltou um comunicado detalhando a questão. "Devido a um problema de geolocalização, a partida da UEFA Champions League entre o Paris Saint-Germain e o Manchester United ficou acessível ontem para um audiência global durante um espaço de tempo reduzido, a partir da página do Facebook do clube. A equipe do Facebook está trabalhando para esclarecer o que ocorreu, para que isso não se repita".
Por pedido do Facebook, detentor dos direitos para a transmissão da Champions League em território brasileiro, e depois de autorização da UEFA, o clube parisiense aceitou fazer um "cross-post" do player da página do Esporte Interativo para a página do PSG, como já havia feito na partida contra o Liverpool, em 28 de novembro último.
Esse sistema de "cross-post" consiste em transmitir o player de uma página, no caso, a do Esporte Interativo, a uma outra página, a do Paris Saint-Germain, nessa questão, mantendo a geolocalização original. Esse mecanismo deveria manter a exibição apenas para território brasileiro, mas não foi o que aconteceu.
Assim que o problema foi identificado, o PSG decidiu, imediatamente, suspender a transmissão em questão."
Com informações do ESPN.com.br
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.
PSG faz 'cross-post' da página do Esporte Interativo no Facebook e transmite jogo de forma 'pirata'
Reviewed by Ribamar Xavier
on
13.2.19
Rating:

Internet brasileira ta na base da discada ainda. kkk
ResponderExcluirOntem a transmissão rolou normalmente, mas a qualidade de transmissão era pra no máximo 720p, se tentasse 1080 já dava pau.
Putzzz, espero que isso não resulte no fim da transmissão via face!!!
ResponderExcluir