A decisão da plataforma DAZN de se unir à RedeTV! se deu por dois motivos principais, segundo publicou a Máquina do Esporte, por Erich Beting e Wagner Giannella. O primeiro é ainda o incipiente mercado de streaming no país. Como não há uma qualidade tão boa de banda larga em todo o Brasil e, também, as pessoas não estão acostumadas ao serviço, o DAZN teme que tenha de lidar com muitas reclamações de usuários. Atualmente, o serviço tem testado uma versão beta com algumas pessoas para validar o serviço que virá ao Brasil.

(Reprodução/NaTelinha)
O segundo motivo é a própria estratégia de divulgação da plataforma. O DAZN já tem usado seus canais no Facebook e no YouTube para transmitir jogos dos campeonatos Francês e Italiano e, assim, tornar a marca mais próxima do público. Agora, com a presença de times brasileiros na Sul-Americana, a empresa preferiu se aliar à RedeTV! para ampliar a divulgação de seus serviços e, de quebra, conseguir algum faturamento enquanto o serviço pago de transmissão não é lançado.

Além de receber o conteúdo gratuitamente, a RedeTV! dividirá os lucros de eventuais vendas de pacotes comerciais. Como existem diversos times grandes do país na disputa da Sul-Americana, a expectativa é de que a operação seja lucrativa.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.