Facebook vai fazer uso de dados dos jogos para monetizar transmissões esportivas


A transmissão de jogos pelo Facebook tem feito com que a própria plataforma social ainda busque entender a melhor forma de monetizar. Na última terça-feira (12), um encontro entre executivos do Facebook e patrocinadores da Liga dos Campeões da Uefa mostrou como o mercado ainda procura formas de se beneficiar da entrada da plataforma digital nas transmissões. E, a princípio, o caminho adotado pelo Facebook para faturar está na entrega de dados sobre os espectadores das partidas. As informações são da Máquina do Esporte, por Erich Beting.

(Reprodução)
"Estamos indo ao mercado com projeto para a Champions League que prevê três formas de monetização. Uma é a empresa ser tagueada durante o jogo, e ela ter o acesso aos dados de quem assistiu ao jogo. Outra é ela ser marcada dentro do conteúdo produzido em relação à partida, e o terceiro é pensarmos na criação de filtros de realidade aumentada com temas de torneios específicos para as marcas. Queremos produzir coisas diferentes. Não venderemos publicidade tradicional", contou Leonardo Lenz Cesar, head de esportes do Facebook na América Latina.

A entrega de dados sobre os consumidores dos eventos esportivos é um dos trunfos que o Facebook tem em relação a outras empresas. Esse, aliás, é o argumento que a plataforma tem usado para convencer os clubes a permitirem a transmissão de seus jogos em seus canais na rede. No próximo dia 7 de março, o Cruzeiro estreará um jogo exclusivo de time brasileiro na Copa Libertadores por conta disso. O clube abrirá o sinal da transmissão, que será produzida pela Fox, dentro de sua página na plataforma. Em troca, terá acesso aos dados dos torcedores que estiveram lá.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Facebook vai fazer uso de dados dos jogos para monetizar transmissões esportivas Facebook vai fazer uso de dados dos jogos para monetizar transmissões esportivas Reviewed by Ribamar Xavier on quinta-feira, fevereiro 14, 2019 Rating: 5

7 comentários:

  1. E a respeito de melhorar a transmissão do travabook nada né. Empresário que resolver patrocinar essa mídia da forma q está vai se lascar legal.

    ResponderExcluir
  2. As transmissões dos jogos , pelo Facebook , travam muito . Com relação a isso , o You tube está muito mais a frente e é mais vantajoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, youtube está disparado na frente, até pq o foco unico e exclusivo deles é a transmissão de vídeo, já no facebook, além dos videos, tem bate papo, galeria de fotos, jogos online entre outros.

      Excluir
  3. As transmissões no Facebook estão excelentes.

    Sem travar. Rodando liso.

    ResponderExcluir
  4. Transmissões do Facebook estão perfeitas. Quem reclama deve ter uma internet instável e bem porca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jogo do Real Madri a partir do segundo tempo teve travamentos, só dava pra assistir em HD 720p.

      Excluir
  5. As transmissões no facebook melhoraram mas ainda estão ruins. E pros entendidos de plantão, o problema não é a qualidade de internet de quem está assistindo e sim a base de transmissão dos q estão levando o evento ao vivo.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.