Globo vive impasse com Conmebol e pode não mostrar estreia do São Paulo na Libertadores


Por conta de um impasse com a Conmebol, a Globo não confirma a transmissão de Talleres x São Paulo pela Copa Libertadores da América, na noite desta quarta-feira (6), e negocia com a confederação sul-americana uma solução para o caso. As informações foram publicadas pelo UOL Esporte, em matéria assinada por Bruno Grossi e Pedsro Ivo Almeida.

O problema ocorre em função de a Conmebol ter informado à Globo que a publicidade a ser veiculada durante o jogo deve ser a de seus anunciantes. O canal brasileiro, por sua vez, defende que os comerciais devem ser os seus.

(Reprodução)
A diretoria comercial da Globo entende não ser possível cancelar a transmissão do jogo, no entanto, estuda algumas possibilidades para "encobrir" os anunciantes da Conmebol, mas defende que não há como garantir o sucesso da operação em tão pouco tempo. O sinal teria que ser recebido e editado antes de ir para o ar.

Diante de todo o impasse, a Globo cancelou a estreia do programa 'Segue o Jogo', que seria apresentado por Gustavo Villani logo após a partida. Com dúvidas operacionais, optou-se por não ter o novo produto, que contaria com entrevistas e repercussões da partida.

Procurada, a Globo se limitou a dizer que "respeita e cumpre todos os seus contratos – com o mercado publicitário, com os clientes e com os detentores dos conteúdos de quem compramos os direitos, sejam eles exclusivos ou não", evitando maiores detalhes.

Diante do impasse e para não ficar sem o jogo, a emissora optou por transmitir o jogo em seu site em uma medida de "segurança".

ATUALIZAÇÃO: A Conmebol confirmou que a emissora passará o duelo e que se trata de uma "trégua". A partir da próxima quinta-feira, o impasse será novamente discutido. A previsão é que a transmissão da Globo tenha 5 segundos de atraso em relação a original. E a emissora deve trabalhar para bloquear que os anunciantes da Conmebol entrem em sua transmissão. Com informações do UOL Esporte.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Globo vive impasse com Conmebol e pode não mostrar estreia do São Paulo na Libertadores Globo vive impasse com Conmebol e pode não mostrar estreia do São Paulo na Libertadores Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, fevereiro 05, 2019 Rating: 5

31 comentários:

  1. A Globo sofrendo nas mãos da Conmebol kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Moiou para Globo esse Ano na Libertadores kkkkkkk basicamente esse ano só podem transmitir 1 jogo de time brasileiro por rodada e agora isso kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De onde tirou isso de 1 jogo?? Procure as escalas dos jogos.

      Excluir
    2. Mas é isso mesmo, 1 jogo por rodada.

      Excluir
    3. Bom eh só acompanhar as noticias, se não não estaria falando isso aqui Laercio, Tanto que a Globo vai priorizar apenas Flamengo e Palmeiras, para que os jogos sejam transmitidos em REDE por que a Globo só tem direito agora a transmitir APENAS 1 JOGO DE TIME BRASILEIRO, então times como o Grêmio, Inter e Atlético-MG (Caso se classifique a Fase de Grupos) não serão transmitidos pela Globo nessa 1º Fase, nem mesmo o São Paulo (Caso se classifique para a Fase de Grupos) tem garantia de ter jogo transmitido nessa fase de grupos, talvez se classificando possa se transmitido o Duelo contra o Internacional, mas isso eh um achismo meu ...

      Excluir
    4. Acho que os times como Grêmio, Atlético se tiver jogo deve ter transmissão sim, mas local. Nesses casos eles devem priorizar as partidas da Copa do Brasil caso haja alguma situação desse tipo.

      Eu acho que a CONMEBOL deve ajustar a tabela só de pirraça contra a Globo e até colocar jogos do Grêmio no horário. Vai ser engraçado.

      Excluir
    5. A Globo renegociou o contrato com a Conmebol, agora ela pode transmitir 2 jogos por rodada, contanto que revese os clubes transmitidos, a informação tá lá no blog do Rodrigo Mattos no Uol Esportes.

      Excluir
    6. dιego e pedro: JA SAIU A TABELA! qυereм вrιgar coм υм pdғ de 7 pagιnaѕ, vaι ғυndo.

      Excluir
    7. "Bom eh só acompanhar as noticias, se não não estaria falando isso aqui laércιo"

      тradυzιndo: мe мandaraм e ѕó repaѕѕeι ĸĸĸĸĸĸĸ

      Excluir
    8. Laercio, manda o link desse PDF de 7 paginas ai. No site da Comebola só encontrei um de 3 e lá não tem transmissão só tem as informações dos jogos.

      Excluir
    9. ғoι υмa ғιgυra de lιngυageм o nυмero de pagιnaѕ rѕrѕrѕrѕrѕ

      мe reғιro a тaвela q тeм тodoѕ oѕ нorárιoѕ aтe aѕ oιтavaѕ. qυaѕe ѕeмpre нaverá 2 oυ 3 вraѕιleιroѕ aѕ 21:30 de 4a

      Excluir
    10. acнeι! https://www.esporteemidia.com/2018/12/conmebol-desmembra-tabela-da.html?m=1

      Excluir
    11. Esse arquivo mesmo q tinha visto Laercio. Realmente tem vários jogos as 21:30, mas isso por si só não quer dizer que a Globo vai mostrar esses jogos só pq está nesse horário. Pode até ser que ela tenha conseguido mudar pra 2 por rodada, mas por essa tabela não dá pra ter certeza disso.

      Excluir
    12. Link : http://www.conmebol.com/pt-br/conmebol-libertadores-2019

      Excluir
    13. Até Deportivo La Guaira X Real Garcilaso é numa quarta 21:30

      Excluir
    14. мaѕ aтende eм género, núмero e graυ a eѕpecυlacão ѕoвre a gloвo aтender o мaιor núмero de clυвeѕ вraѕιleιroѕ (parece q ѕó υм clυвe não ѕera мoѕтrado). pra мιм ѕe a gloвo não ғor eхιвιr oѕ 2 clυвeѕ вraѕιleιroѕ ao мeѕмo тeмpo, eн pq a conмeвol venceυ a qυeda de вraco e a gloвo eѕтá ѕe reтιrando

      Excluir
    15. e eѕѕe jogo eн pq, oвvιaмenтe, não perмιтιraм eхιвιr oѕ 2 вraѕιleιroѕ doѕ playoғғѕ

      Excluir
  3. Como assim "encobrir" qual seria a medida s ser adotada pela RGT?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo editar a transmissão da Conmebol passar uma tarja em cima de quando aparecer o anunciante bem típico da Globo

      Excluir
    2. Nos anos 90 quando as transmissões eram bem artesanais aparecia de tudo, até mesmo o sinal da emissora local exibindo o jogo e não tinha essa frescura de hoje.

      No máximo se levavam as placas dos patrocinadores daqui e não tinha esse problema.

      Excluir
    3. aιnda noѕ anoѕ 90, já oυvι ғalar de υм canal q тenтoυ paѕѕar υм jogo eм cloѕe p eѕconder aѕ placaѕ de caмpo!

      Excluir
  4. E eυ penѕando q o aтrιтo мaιor ѕerιa por caυѕa doѕ gcѕ da conмeвol, no lυgar do тradιcιonal placar da groвo.... aι мe aparece ιѕтo.
    acнo q não conѕтava no conтraтo!! o q ѕerιa υм ponтo pra groвo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A geração de imagens será da CONMEBOL e portanto a globo obrigatoriamente terá que exibir os gráficos da entidade.

      Excluir
  5. Pra transmitir a Champions eles não fazem esse choro todo. A CONMEBOL tem que firmar o pé mesmo e a Globo que se adeque. Mas esse tipo de atitude da Globo chega a dar um desânimo...

    ResponderExcluir
  6. Essa guerrinha entre Globo e CONMEBOL teve vitória global, que passará o jogo com delay de 5 segundos, tempo considerado suficiente pra ela editar e mandar as imagens no ar. Impressionante como a Confederação Sul-Americana é amadora nos tratos com as exibidoras. UEFA sempre foi exemplo nessa questão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procede essa história de deley? Se for, mais um motivo pra ver em outro canal.

      Excluir
    2. Sério isso? O jogo do São Paulo hj terá a narração do Galvão Bueno. Quer dizer então que saindo um gol no jogo, a narração do mesmo sairá com 15 segundos de atraso.

      Excluir
    3. Mas c o SporTV transmitir o jogo como vai eles vão atrasar tbm no canal pago

      Excluir
  7. Mas no canal pago ja tem o delay, comparando com a geração do sinal digital ��, mesmo em situações normais. (a fox sports é lider em atraso) hahahahaja, sportv tem, mas não tanto, uns 5 segundos sei que tem

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.