Globo e SporTV mostram jogo do São Paulo com delay para 'esconder' publicidade da Conmebol

(Reprodução/SporTV)
Globo e SporTV não mostraram as publicidades geradas pela transmissão oficial da Conmebol na partida entre Talleres x São Paulo, válida pela Copa Libertadores da América e disputada na noite desta quarta-feira (6). O Grupo Globo entende que o contrato que assinou com a entidade não o obriga a mostrar os anúncios. As informações são do UOL Esporte, por Pedro Ivo Almeida.

Peças publicitárias programadas para aparecer abaixo do placar, no canto superior esquerdo da tela, deram espaço a uma placa institucional da Conmebol com os dizeres "Acredite sempre".

Por volta dos 30 minutos do primeiro tempo, novamente os anunciantes da confederação sul-americana foram omitidos nas transmissões de Globo e Sportv. O placar aberto, veiculado na parte inferior central do vídeo, deveria ter a marca de um dos parceiros. Nada feito. No principal canal brasileiro, um espaço vazio.

A decisão editorial de esconder qualquer anunciante da entidade sul-americana foi mantida até o apito final.

Chamou também atenção a omissão do logo ao vivo nas duas emissoras, já que as imagens estavam indo ao ar com alguns segundos de atraso. Tempo necessário para tirar as peças publicitárias da Conmebol da imagem original.

Dirigentes da Conmebol dizem que tudo estará solucionado e as marcas parceiras serão veiculadas no próximo jogo (dia 13).

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Globo e SporTV mostram jogo do São Paulo com delay para 'esconder' publicidade da Conmebol Globo e SporTV mostram jogo do São Paulo com delay para 'esconder' publicidade da Conmebol Reviewed by Ribamar Xavier on quinta-feira, fevereiro 07, 2019 Rating: 5

22 comentários:

  1. O olhar mais atento já tinha notado essas "diferenças" na transmissão. Primeira coisa que eu fiz foi verificar se o "Ao Vivo" estava abaixo dos logos. Quero ver só na semana que vem como essa situação vai se resolver.

    ResponderExcluir
  2. A CONMEBOL foi muito boazinha com a poderosa,a FOX deveria fazer o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela ja faz amigo desde o primeiro jogo, inclusive ela mostra até a intro, coisa que até a globo não mostrou

      Excluir
  3. Acho que a globo o sportv e o foxsports não tem obrigação de mostrar os anunciantes da comebol. Eles pagam muito bem para ter os direitos da libertadores. Então não é justo serem obrigados a fazerem propaganda de graça. E também não é justo com os seus anunciantes que pagam para ter seu produto exposto e produtos rivais serem anuncionados de graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma tremenda frescura, então deveria cobrir a propaganda estática também!

      Excluir
    2. Se for frescura Alexandre a comebol também é fresca. Lembra de quando o palmeiras teve que cobrir o nome da arena.Porque a comebol não aceitou que o nome Allianz aparecesse.

      Excluir
    3. Na verdade todas as emissoras que venceram a concorrência pelos direitos de transmissão da Conmebol devem seguir o que tá no contrato a Conmebol a partir desse ano passará a gerar as imagens e o sinal das suas competições nada do que a UEFA ou outras federações fazem não sei o pq que a Globo fica de mimimi quando eles transmitiam a Champions a UEFA veinculava seus anunciantes e nada acontecia agora a Conmebol quer fazer o mesmo e a toda poderosa não quer veincular a por favor né

      Excluir
    4. VC está enganado
      Quando a globo mostrava a chanpions league os patrocinadores da UEFA não faziam inserções comercial no placar do jogo.Eram feitas nos intervalos comerciais da globo. Uma grande diferença.

      Excluir
    5. neм ιѕѕo мarcelo! aѕ ιnѕerçõeѕ ιnғerιoreѕ eυ acнo q тιnнa, мaѕ oѕ coмercιaѕ (нeιneĸen prιncιpalмenтe) apenaѕ no eι e вand.

      Excluir
    6. A Globo e Sportv pagam pra transmitir o evento. Não é de graça. Os anunciantes da Conmebol pagaram e Muito pra terem isso.

      Os anunciantes da Globo tem os intervalos da partida e os pre jogo e pos jogos.

      Excluir
  4. ѕo тeм υм jeιтo: devolve υnѕ 12% do q oѕ canaιѕ pagaraм peloѕ dιreιтoѕ. nιngυéм ғιca no prejυιzo neм ѕe мaтando p não eхιвιr propaganda de graça, aғιnal oѕ вraѕιleιroѕ ғoraм o q pagaraм мaιѕ caro por тυdo!

    ResponderExcluir
  5. Na Fórmula 1 há publicidade no GC transmitido pela organizadora e nem por isso a Globo omite ou atrasa o sinal. Isto é represália da Globo devido às restrições do novo contrato com a Comembol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. мυιтo pelo conтrarιo: ѕegυndo a gloвo oѕ conтraтoѕ de conмeвol e ғιa ѕão dιғerenтeѕ neѕтe ponтo

      Excluir
    2. As maiores restrições do novo contrato era que só podia ser transmitido um jogo por rodada para todo país, mas isso foi renegociado e a Globo voltou a ter direito de transmitir 2 jogos por rodada, contanto que ela revese os times transmitidos.

      Excluir
  6. Podem não gostar da Globo, mas se no contrato não tem cláusula obrigando ela a exibir os patrocinadores nos GCs, a culpa é da Conmebol. No caso da Liga dos Campeões, competições Fifa e F1, eles já incluem no edital de licitação a cláusula que obriga as emissoras a exibir patrocinadores, a emissora que ganha os direitos já sabe que vai ter que exibir, pois estava na licitação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e dá тeмpo de repaѕѕar o reѕυlтado para oѕ anυncιanтeѕ.
      aғιnal, a gloвo não eн oυтra coιѕa ѕenão a мaιor vιтrιne do вraѕíl!

      Excluir
    2. É uma coisa bem simples de entender e, contrato é contrato, vale o que tá nele.

      Excluir
  7. leмвreι: aтe no oѕcar тeм cláυѕυla de dιvυlgacao, тanтo q a gloвo ғalava "double theater" 1 oυ 2 vezeѕ

    ResponderExcluir
  8. esse CONMEBOL ACREDITE SEMPRE é uma vergonha kkk era melhor uma tarja preta mesmo

    ResponderExcluir
  9. Outra coisa que notei, assim como acontecia com os jogos da UCL, não tinha nenhum GC da Globo na transmissão. Quando saia um gol na Copa do Brasil, o resultado era apenas informado na transmissão, sem o designer da bolinha e a informação em GC em que jogo saiu o gol.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.