Federação Gaúcha esclarece transmissões da Divisão de Acesso realizadas por streaming


Uma coletiva de imprensa foi realizada em Porto Alegre, nesta terça-feira (26) para esclarecer dúvidas sobre a transmissão de jogos da Divisão de Acesso do campeonato estadual, realizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) por streaming. As informações são do Coletiva.net.

(Reprodução)
Participaram um dos idealizadores do projeto, o jornalista Glauco Pasa, além do vice-presidente jurídico da entidade, Luciano Hocsman, e do diretor da plataforma de streaming Mycujoo no Brasil e na América Latina, Terence Gargantini. Como a iniciativa privilegia os clubes do Interior do Estado, a coletiva foi transmitida por live nos canais da entidade.

As transmissões foram iniciadas em 17 de fevereiro, e os jogos com as 16 equipes participantes do torneio podem ser acessados pelo próprio site da plataforma de origem suíça, bem como por meio de download do aplicativo Mycujoo. Conforme os envolvidos, este primeiro passo é apenas o início do projeto, pois a ideia é expandir para diversas possibilidades, como é o caso das categorias de Futebol Feminino.

Segundo Luciano esclareceu que a ação tem como um dos intuitos o de mostrar a dificuldade dos clubes do Interior para suas transmissões, bem como uma possibilidade de auxiliá-los a conseguirem patrocínio e verbas. Por isso, na sua opinião, com o projeto eles estão remontando o ecossistema do esporte. O trio ainda adiantou que têm no horizonte a produção de programas por meio da plataforma, que possui conteúdo gratuito.

Com o objetivo de mudarem o modelo de negócio, Glauco contou que o objetivo é oferecer o melhor, mas que isso acontecerá com calma, já que, em algumas transmissões, por enquanto não terão equipes cobrindo. Isto porque, neste início, quem está trabalhando com a narração e reportagem, por exemplo, são os próprios funcionários dos clubes. "Mas isso é só o início", garantiu o jornalista.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Federação Gaúcha esclarece transmissões da Divisão de Acesso realizadas por streaming Federação Gaúcha esclarece transmissões da Divisão de Acesso realizadas por streaming Reviewed by Ribamar Xavier on quarta-feira, fevereiro 27, 2019 Rating: 5

3 comentários:

  1. A iniciativa é excelente,talvez eles pudessem fazer parcerias com alguma faculdade para usar estagiários nas narrações e transmissões. Parabéns ao mycujoo por todos jogos transmitidos por eles e ao idealizador da idéia de transmitir este campeonato.

    ResponderExcluir
  2. A ideia é boa, mas o Mycujoo chega a ser tão ruim quanto o facebook na questão de travamentos.

    ResponderExcluir
  3. Idéia boa, principalmente para quem não está na sua cidade natal assim como eu, nos dando a oportunidade de acompanhar o time de nossa cidade, porem a transmissão é horrível de tanto que trava, hoje tentei assistir ao jogo do Glória de Vacaria e não teve como. Aqui em SC eles usam do mesmo recurso e funciona.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.