Facebook adota estratégia diferente da utilizada na Liga dos Campeões e NBB na transmissão da Libertadores


O Facebook definiu a estratégia para transmissão dos jogos da Copa Libertadores da América. A rede social definiu o FOX Sports como parceira na produção das partidas das quintas-feiras, as quais detém os direitos. Mas, em vez de ser a página da emissora de mídia que exibirá os jogos, as partidas ficarão disponíveis para o torcedor no canal da Conmebol e dos clubes que disputam aquele jogo.

De acordo com a Máquina do Esporte, é de que o alcance da transmissão na rede social seja ainda maior, já que pegará o fã que torce para o time diretamente na página do clube. A estratégia é diferente da adotada em outros torneios que o Facebook tem direitos no Brasil. Com o Esporte Interativo, por exemplo, o acordo para a transmissão da Liga dos Campeões da Uefa prevê que a empresa do grupo Turner faça a transmissão na rede social dentro de seu próprio canal. O EI é o canal esportivo com mais seguidores dentro do Facebook no país: são 16,3 milhões de pessoas.

(Reprodução)
Uma estratégia parecida também acontece no acordo com a Liga Nacional de Basquete para a transmissão do NBB. É a página da liga, que atualmente conta com quase 700 mil seguidores, que transmite o jogo de segunda-feira.

A expectativa é que a força dos clubes impulsione a audiência das transmissões. Com times populares disputando a competição, o Facebook quer fazer o esporte ser um meio de ganhar relevância com o público jovem: 70% da audiência da Liga dos Campeões tem menos de 35 anos.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Facebook adota estratégia diferente da utilizada na Liga dos Campeões e NBB na transmissão da Libertadores Facebook adota estratégia diferente da utilizada na Liga dos Campeões e NBB na transmissão da Libertadores Reviewed by Ribamar Xavier on sexta-feira, fevereiro 01, 2019 Rating: 5

3 comentários:

  1. Tem tudo pra dar certo, desde que melhorem a transmissão e acabem com os travamentos.

    ResponderExcluir
  2. O Facebook merece os parabéns nessa iniciativa 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  3. Só falta o básico: melhorar o caralho da transmissão.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.