ESPN estreia documentário sobre grandes nomes do basquete americano e suas paixões no esporte


Da redação do Esporteemidia.com

Vai ao ar na ESPN, nesta quarta-feira (27), o primeiro episódio de “Basketball: A Love Story”, documentário da ESPN Filmes que aborda por diferentes ângulos a paixão e relação de importantes personagens da história do basquete americano com a modalidade. Nomes que marcaram a NBA, WNBA e o basquete universitário relatam fatos marcantes no esporte comentando sobre ídolos, questões sociais e culturais relacionadas ao jogo.

Dan Klores é quem dirigiu o documentário, que em 10 episódios conta passagens de dezenas de pessoas e suas ligações com o basquete. Produzido em 2018, o conteúdo estará também disponível no WatchESPN, plataforma online de streaming e conteúdo on demand disponível para Android e IOS.

(Divulgação/ESPN)
Para produzir o material, Klores e sua equipe entrevistaram mais de 165 personalidades do basquete americano entre atletas, ex-atletas, treinadores, executivos e jornalistas. Foram mais de 500 horas de entrevistas com nomes como Kobe Bryant, Lebron James. Shaquille O’Neal, Isiah Thomas entre outras lendas da modalidade.

No primeiro episódio serão contadas sete histórias, como Red Auerbach e Bill Russell comentando sobre o Boston Celtics e a primeira dinastia da NBA, da década de 50; e a arte do jogo e como alguns dos maiores atletas dominaram seus movimentos de assinatura, com Chris Paul, Wes Unseld e Allen Iverson.

Toda semana um novo episódio irá ao ar, sempre às quartas-feiras, às 19h30, na ESPN. 

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



ESPN estreia documentário sobre grandes nomes do basquete americano e suas paixões no esporte ESPN estreia documentário sobre grandes nomes do basquete americano e suas paixões no esporte Reviewed by Ribamar Xavier on quarta-feira, fevereiro 27, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.