COLUNA #94 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador


Enfim Var, mas calma
Foi anunciado e oficializado na última sexta feira, que teremos VAR no Campeonato Brasileiro 2019. Muito bonito, bacana, legal, mas até a pagina dois. Sou totalmente a favor do árbitro de vídeo, sem qualquer ressalva, mas me preocupa muito a escola brasileira de arbitragem, que acertando ou errando (principalmente errando) bate no peito ao assumir uma decisão. Tivemos um exemplo claro na final Copa do Brasil 2018, onde o vídeo mostrou uma coisa, mas o árbitro tomou uma decisão diferente. O que não pode acontecer com o VAR no BR19, é o que já se imagina que pode acontecer: o erro ser claro, mas o juiz chamar o lance para si e sequer analisar em vídeo. Aí é motivo para os contrários a tecnologia no futebol, terem argumentos Anti-VAR.

Colunista comenta a chegada do árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro (Fernando Torres/CBF)

Brasileirão na TV
A CBF quebrou cabeça, mas conseguiu montar uma tabela onde se encaixam pelo menos um jogo por rodada com direitos de transmissão do Esporte Interativo. Todos os 42 jogos que tem direito o time da Turner, terão transmissão em TV Fechada. Além disso, o SporTV terá 156 jogos a sua disposição para escolher seus comumente dois jogos por rodada. Infelizmente, por ainda não ter fechado acordo com Globo para TV aberta ou PPV, Palmeiras e Athletico/PR deixarão 52 jogos no escuro, sem qualquer plataforma de transmissão.

Cadê NBB
Talvez não foi percebido ou tão destacado, mas faz semanas que não temos NBB na TV Fechada. Nem FOX Sports, BandSports ou ESPN estão mostrando a competição. O motivo é simples: dinheiro. Com o veto do Governo Federal aos patrocínios da CAIXA no esporte, as emissoras não estão mostrando a principal competição nacional de basquete. Não se sabe até quando as emissoras deixarão de mostrar, nem sequer se voltarão a mostrar.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Toco y me voy
- Super Liga Chinesa começa neste fim de semana, e novamente terá transmissão dos canais ESPN
- No próximo sábado a RedeTV inicia as transmissões do Calcio com Lazio x Roma. Os direitos de transmissão serão nesta e na próxima temporada.
- Péssima a transmissão da DAZN com a equipe do Desimpedidos. Não conseguiram ser informativos nem engraçados.
- Disney não poderá operar ESPN e FOX Sports no Brasil, terá que vender uma das duas. Certamente o FOX Sports. Mas quem compraria?
- O colunista explicou em detalhes como fica a transmissão do BR19 em todas as plataformas no canal do YouTube. Só acessar www.youtube.com/calosalvador
- Sete clubes ainda não fecharam PPV para a Série B 2019. Os quatro que vieram da Série C, além de Coritiba, Vitória e Sport. Se for mantido assim, são 42 jogos menos no seu pacote.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



COLUNA #94 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #94 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, fevereiro 25, 2019 Rating: 5

6 comentários:

  1. Enfim Var, mas calma
    Esse final de semana vi que a arbitragem europeia dita profissional, consegue ser pior que a brasileira.

    Brasileirão na TV
    Essa semana devem acertar segundo outro colunista.

    Cadê NBB
    Não entendi a relação de uma coisa com a outra, explica melhor.

    - Péssima a transmissão da DAZN com a equipe do Desimpedidos. Não conseguiram ser informativos nem engraçados.
    É a segunda vez já que a DAZN faz essa m. Vão se dar mal ainda mais com ass. a 44,90.

    Certamente o FOX Sports. Mas quem compraria?
    No mercado brasileiro ninguém, só se uma DAZN resolver comprar.

    ResponderExcluir
  2. Que besteira enorme falasse sobre o NBB. Nesta última semana só tivemos 2 jogos realizados, e um justamente para passar na TV (Botafogo x Vasco na Band). Isto porque essa é semana de Eliminatórias da Copa do Mundo da FIBA, e com a seleção brasileira tendo vários convocados que jogam no Brasil, a Liga normalmente fica sem jogos nesse período. Os jogos voltam normalmente essa semana, e com transmissão, conforme a tabela: http://lnb.com.br/nbb/tabela-de-jogos

    ResponderExcluir
  3. A Fox não será vendida,o momento não é pra isso,ficará sem comprador e continuara com a Disney, EXCLAMAÇÃO!

    ResponderExcluir
  4. Quero ver a Disney achar alguém pra comprar a Fox. Mais fácil fechar esse canal.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.