Quadro de afiliada do SBT analisa corpo de jogadores e cria polêmica na Bahia


Um quadro da TV Aratu (afiliada SBT na Bahia), foi alvo de críticas e virou polêmica na última terça (15) por causa do quadro "Bola Fora", que colocou uma mulher comentando o mercado da bola dos principais times do estado, Bahia e Vitória, analisando a beleza física e o corpo dos jogadores. As informações foram publicadas pelo UOL Esporte, por Karla Torralba.

"Leandro Vilela. Tem a cara de marrento e poucos amigos, mas é muito fofo, um amorzinho, um 'tchutchuquinho' falando. Era considerado galã do antigo time dele que não lembro mais qual era. Eu vejo potencial dele virar um Cauã Reymond do futebol", disse Mell Rodrigues em um dos momentos do quadro.

Assim que o vídeo foi divulgado, no intervalo de jogo da Copa do Nordeste, vários torcedores se manifestaram nas redes sociais contra a atitude da emissora de "exaltar que mulher não entende nada de futebol".

(Reprodução/TV Aratu)
A jornalista Fernanda Varela, do Jornal Correio, por exemplo, lamentou a postura do quadro de mostrar um estereótipo de que mulher não entende de futebol. "É um grande desserviço para quem luta diariamente contra a discriminação da mulher no futebol. Já sofremos muito com esses estereótipos, acho que o quadro foi infeliz e só reforça o preconceito. Eu sou apaixonada por futebol, desde criança. Cresci lutando contra todos os tipos de preconceito. Enfrentei tantos outros para trabalhar com o futebol. Não é uma crítica à menina que fez o quadro, e sim ao quadro em si e à personagem. Jamais à profissional que desempenhou o papel da personagem".

Já Mell Rodriguez disse que ficou surpresa com a repercussão do quadro e ressaltou que "não se acha menos feminista" por causa do vídeo. "Tem mulheres que entendem muito de futebol e outras não, assim como os homens. Penso que se fosse um homem no meu lugar, falando as mesmas coisas que disse, aposto que todo mundo iria rir e levar na brincadeira (que é a proposta do quadro). Eu apenas represento aquelas que não entendem de futebol, mas gostam da resenha", explicou.

"A intenção do quadro era ser divertido, sem obrigação de ter técnica. Não é à toa que o nome se chama 'Bola fora"'., completou.

A TV Aratu afirmou que não se manifestará sobre um quadro de humor.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Quadro de afiliada do SBT analisa corpo de jogadores e cria polêmica na Bahia Quadro de afiliada do SBT analisa corpo de jogadores e cria polêmica na Bahia Reviewed by Ribamar Xavier on quinta-feira, janeiro 17, 2019 Rating: 5

3 comentários:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.