Grupo RBS prepara cobertura do Gauchão 2019 valorizando as raízes do campeonato


215 profissionais do Grupo RBS vão realizar a cobertura do Campeonato Gaúcho 2019 que começa no próximo final de semana. O trabalho será focado em descobrir elementos históricos do futebol local e oferecer uma experiência ainda mais completa aos torcedores.

Um conjunto de conteúdos especiais está sendo preparado pela RBS TV (afiliada Globo). Além da transmissão dos jogos, que inicia no domingo (20), com a partida Novo Hamburgo x Grêmio, o veículo exibirá ao longo do campeonato três séries de reportagens no 'Globo Esporte RS', com o objetivo de desvendar o que está presente nas origens da competição. Serão apresentados alguns fatos sobre o “Jogador Raiz”, o “Estádio Raiz” e o “Funcionário Raiz”, a fim de valorizar as características que tornam jogadores, estádios e funcionários partes fundamentais no futebol gaúcho.

(Reprodução)
A interatividade com o público é marca forte da cobertura. Os gaúchos poderão escolher o torcedor símbolo do campeonato 2019 no concurso A cara do Gauchão, por meio do Globoesporte.com/RS. Doze torcedores, um de cada clube que participa do campeonato, contarão sua relação com o time do coração durante as edições do programa e enfrentarão alguns desafios em busca de ser o torcedor símbolo da competição. O torneio “Na Trave” volta a testar os jogadores e torcedores em uma brincadeira de acertar chutes nas traves das goleiras. Além disso, os gols mais bonitos do campeonato serão valorizados no Prêmio Bucha, composto por um júri formado por Pedro Ernesto Denardin, Maurício Saraiva, Luciano Périco, Diogo Olivier, Zé Alberto Andrade, Luciano Potter e Duda Garbi. Ao final do Gauchão, os três melhores gols, escolhidos pelos “comunicadores raiz” do Grupo RBS, disputam o primeiro lugar em votação popular no Globoesporte.com/RS.

"Ser raiz é valorizar o que é nosso, buscar as origens e nos reinventar, ser crítico ao enfrentar a realidade do futebol gaúcho e também parceiro ao estar junto à comunidade, aos torcedores e clubes na realização da competição. Por isso, a cobertura integrada do Esporte da RBS terá a cara e a voz da torcida, enaltecerá o esforço dos clubes em participar da disputa e contará as histórias raiz que fazem o nosso estadual ser o Gauchão", destaca o chefe de redação de Esportes da RBS TV, Tiago Cirqueira.

Todos os jogos da dupla Gre-Nal serão transmitidos pela Gaúcha. A partir das quartas de final, a rádio passará a transmitir todas as partidas do campeonato. O Gaúcha Sports Bar pelo Rio Grande, que já percorreu duas cidades no Estado, também terá programação especial: algumas edições dos programas Sala de Redação, Show dos Esportes e Hoje nos Esportes serão transmitidas direto de Pelotas, próxima cidade no roteiro de viagem.

No último fim de semana (12 e 13), a Superedição de Zero Hora apresentou o caderno “100 fatos em 100 anos de Gauchão”, valorizando o centenário do campeonato com conteúdos especiais. Para que o torcedor fique por dentro de todos os detalhes sobre os jogadores, times e tabela de jogos da temporada 2019, será veiculado o Guia do Gauchão no fim de semana de estreia da competição (19 e 20). A coluna Entrevero ainda trará as informações diárias sobre os times do Interior.

"A cobertura do Gauchão é e sempre foi fundamental para o Grupo RBS. No campeonato, fazemos uma conexão com o público do Interior, que nos dá frutos ao longo do ano. Em 2019, temos a oportunidade de marcar nosso trabalho com iniciativas integradas e mostrar que o Gauchão chega aos 100 anos sem glamour, mas é da nossa gente. Por isso, o conceito “Raiz” valoriza a competição e a nossa cobertura", ressalta o editor-chefe de Esportes de Gaúcha, Zero Hora e GaúchaZH, Rafael Cechin.

O torcedor também poderá acompanhar diariamente os detalhes sobre o Gauchão 2019 no GaúchaZH. A partir da hashtag #CentralDoTorcedor, que poderá ser utilizada nas redes sociais, o público terá a oportunidade de participar de debates esportivos na RBS TV, Gaúcha e Zero Hora.

O projeto será valorizado pelo Grupo RBS por meio de uma campanha publicitária centrada no “campeonato raiz”, que será veiculada nos jornais, nas rádios, na TV e nas redes sociais, destacando as principais informações da cobertura editorial.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Grupo RBS prepara cobertura do Gauchão 2019 valorizando as raízes do campeonato Grupo RBS prepara cobertura do Gauchão 2019 valorizando as raízes do campeonato Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, janeiro 14, 2019 Rating: 5

4 comentários:

  1. E, ao que parece, ao menos para os jogos do Gaúcho, Luciano Périco será escalado para narrar. A ver como a RBS vai se comportar em jogos de outras competições.

    ResponderExcluir
  2. Pq q em alguns jogos no brasileiro ele não narrou. Achei que tinha saído da tv

    ResponderExcluir
  3. Luciano Perico e muito mau narrador. Chama o Brito de volta que é menos ruim ou o Gustavo Manhagro que é o melhor deles! #VoltaPauloBrito #Feitoooo

    ResponderExcluir
  4. Sim o Luciano Perico não barrou o Brasileirão porque é muito fraco aí vem os caras la de cima e narram.tem que trazer o Brito de volta.o Brito é jornalista sério,não é puxa saco de gazelas

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.