Globo abre mão de clássicos do Paulistão para valorizar pay-per-view


Da redação do Esporteemidia.com

A Federação Paulista de Futebol (FPF) já divulgou o desmembramento das oito primeiras rodadas do Paulistão 2019 e chama atenção o fato de que apenas um clássico está agendado para transmissão da Globo, que, novamente, exibe o certame com exclusividade em TV aberta. Em vídeo divulgado em seu blog no Yahoo!, o jornalista Eduardo Ohata, diz que a tendência é que menos clássicos estejam na tela da Globo.

(Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
"É um movimento do Grupo Globo para valorizar o pay-per-view. Tanto é verdade que o próprio SporTV, neste período de oito rodadas, não vai exibir nenhum clássico", comenta.

Ohata ainda faz um comparativo com o Paulistão de 2018. Nele, nas oito primeiras rodadas, ocorreram três clássicos e dois foram mostrados pela Globo. Agora, em 2019, no mesmo período, há quatro jogos envolvendo os quatro principais clubes do estado, e apenas um estará na TV aberta.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Globo abre mão de clássicos do Paulistão para valorizar pay-per-view Globo abre mão de clássicos do Paulistão para valorizar pay-per-view Reviewed by Ribamar Xavier on domingo, janeiro 20, 2019 Rating: 5

8 comentários:

  1. Num futebol fraco e desinteressante, o que ainda salvava a audiência era um Corinthians X Palmeiras. Sem isso, adeus Gobro. Ainda vão dar traço no Ibope.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai nada, jogo do Corinthians dá audiência até se for contra o Ibis. Além dos corintianos, palmeirenses, santistas e são paulinos assistem também, aumentando ainda mais a audiência, que chega perto de 30 ou até mais.

      Ai quando é jogo de outro grande de SP, os corintianos não assistem, ai despenca pra 17, 19 de audiência, mas traço nunca vai dar.

      Excluir
    2. Falam 18 pontos,como se fosse porcaria.Dê esta audiência ao SBT ou a Record,soltariam rojões.Agora um fato curioso,No campeonato pernambucano jogo na quarta dá 20 pontos pra cima,Copa nordeste no máximo 10,é o povo adora a poderosa.

      Excluir
    3. 20 pontos pra Globo é o mesmo q a Rede TV vem alcançando com o Campeonato Inglês, números ridículos, mas mesmo assim, ainda conseguem uma grande audiência, deixando as outras lá pra trás.

      Excluir
  2. Não sei se isso é um fato novo pra vocês, mas, pra mim isso é notícia velha. Desde que o Grupo Globo começou a chupetar seu PPV, os jogos principais (não somente clássicos) estão ficando exclusivo de lá.

    ResponderExcluir
  3. O colunista não é burro,se está escrevendo isso é porque tem dados confiáveis.Ps me refiro ao Hirata.

    ResponderExcluir
  4. A tendência é num futuro próximo o futebol sair da tv aberta ,já estamos sem futebol as quartas feiras ,agora só falta a globo tirar no domingo tambem

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.