"Felipão tem um conhecimento muito baixo de qual é o papel da imprensa", diz André Rizek


O apresentador André Rizek rebateu o técnico Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, no 'Seleção SporTV' desta segunda-feira (28) que, em entrevista coletiva no dia anterior, mostrou descontentamento a ser questionado sobre uma possível proposta do futebol chinês recebida pelo meio-campista Bruno Henrique.

"Quem disse que recebeu?", questionou Felipão. Diante da informação de que a divulgação havia sido feita pelo empresário do atleta, ironizou. "Tem sido comum vocês (da imprensa) passarem as coisas à frente. Uma notícia que alguém diz, alguém fala, alguém planta e esse alguém tem interesse", disse. "Não gosto de me meter nestes assuntos, mas o empresário vende o peixe e vocês estão vendendo o peixe para ele de graça. Cobrem dele! Cobre um percentual! Vê se ele vai dar…"

(Divulgação/SporTV)
Rizek falou de como o trabalho da imprensa é feito em casos como o de Bruno Henrique. "Eu tenho uma profunda admiração pelo treinador Felipão. Ele conhece muito de futebol. Mas ele tem um conhecimento muito baixo de qual é o papal da imprensa", disse, exibindo em seguida o VT da resposta de Felipão na coletiva.

"É uma falta de compreensão sobre o que é o nosso papel, nosso trabalho. Todo mundo que passa alguma coisa à imprensa, nas mais variadas áreas – política, cultura –, normalmente tem algum interesse naquilo, e cabe ao jornalista filtrar qual é o interesse da fonte. Apurar se a informação é verdadeira, pesar aquilo, antes de soltar a notícia", acrescentou.

Na sequência, Rizek citou casos nos quais Felipão, segundo ele, divulgou à imprensa informações de seu interesse. "O próprio Felipão, por quem eu tenho muito carinho, usa a imprensa também. Felipão, quantas vezes você já não usou a imprensa? Eu já vi você engessar a perna do Arce e colocar um saco de gelo desse tamanho no joelho do Paulo Nunes, para fingir que eles não jogariam a final do Brasileiro de 96 contra a Portuguesa. Eu fui um dos que acredite e coloquei: 'Paulo Nunes e Arce fora do jogo'", disse, indo além.

"O Felipão, na véspera de se apresentar no Palmeiras, na primeira passagem dele (1998 a 2000), ele deu uma entrevista para a Folha de São Paulo – nunca vou esquecer disso – dizendo que era a maior mentira, que ele não ia para o Palmeiras nada, que ia continuar no Japão (era técnico do Jubilo Iwata). No dia seguinte, ele estava dando entrevista, e a Folha foi fiel às palavras do Felipão e se deu mal naquela vez, porque acreditou nas palavras do técnico – que tinha interesse em desmentir, não queria que a informação saísse na mídia."

Ao encerrar a análise, Rizek reforçou o papel que, para ele, corresponde à imprensa. "Interesse, as pessoas têm. Cabe ao jornalista medir, pesar esse interesse antes de divulgar essa informação."

Com informações do UOL Esporte

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



"Felipão tem um conhecimento muito baixo de qual é o papel da imprensa", diz André Rizek "Felipão tem um conhecimento muito baixo de qual é o papel da imprensa", diz André Rizek Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, janeiro 28, 2019 Rating: 5

5 comentários:

  1. tá correto ele, felipão que se enxergue. eu vi pela primeira vez a coletiva no programa a última palavra, me surpreendi com os comentaristas 'jornalistas' dizendo que ele está certo no que diz.

    ResponderExcluir
  2. "Felipão tem um conhecimento muito baixo de qual é o papel da imprensa".

    Da mesma forma, tenho mais convicção de que: "A imprensa tem um conhecimento muito baixo de qual é o papel de um técnico em lidar com o pressão de todos os lados".

    ResponderExcluir
  3. Boa parte da imprensa é baba ovo deste senhor.

    ResponderExcluir
  4. Ninguém tá certo nessa história toda. Felipão, Rizek, imprensa, todos hipócritas.

    ResponderExcluir
  5. Se for levar a sério tudo o que essa imprensa fajuta fala, em janeiro dá pra fazer um Campeonato Brasileiro de pontos corridos só com Corinthians e Palmeiras, pq é tanto jogador que esses caras colocam nos clubes, dá pra montar no mínimo uns 10 times pro Palmeiras e mais uns 10 pro Corinthians.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.