COLUNA #88 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador


E tudo de novo
Começa 2019, e como todo ano que se inicia, temos as promessas do que podemos fazer, seja guardar dinheiro, seja dieta, e muito mais outras.. Mas além do que podemos fazer, tem também o que sabemos que vamos ter! 2019 será um ano muito esportivo e que marcará mudanças e fim de ciclos! Teremos o brasileirão dividido por dois grupos de mídia em TV fechada, pela primeira vez em muitos anos. Os estaduais, provavelmente terão seu ultimo ano no formato que conhecemos (amém). Teremos no Brasil a 4ª competição de grande porte nos últimos 5 anos, a Copa América estará por aqui pela primeira vez em 30 anos. Lima no Peru e Santiago, terão a responsabilidade de sediar as finais únicas da Sul-americana e Libertadores pela primeira vez. 2019 já começou com novidades positivas e negativas. Teremos o fim do imbróglio para a fusão de FOX e ESPN? A DAZN terá os direitos exclusivos dos Campeonatos Italiano, Francês e da Sul-americana para streaming no Brasil e o futebol das quartas feiras terá bola rolando as 21h30 na sua televisão. Poderemos ter um campeão brasileiro sem ter seu jogo derradeiro mostrado em TV aberta. Enfim, 2019 promete, e nós estaremos aqui acompanhando tudo de perto e trazendo tudo de diferente que for possível para você conhecer cada vez mais os bastidores da imprensa esportiva brasileira.

Colunista diz que ano novo marcará mudanças e fim de ciclos na mídia esportiva (Reprodução)
Atenção consumidor
Amigo leitor que é assinante de TV por assinatura e possui pacote dos estaduais e das séries A e B do Brasileirão, você sabia que está sendo prejudicado? Isto porque de 2018 para 2019 os estaduais do PFC caíram de 6 para 4, e as partidas da Série A no PFC cairão de 380 para 272? Você está pagando 100% do pacote do ano passado, para ter 66% de estaduais e 71% dos jogos do brasileirão. Abra o olho, ligue para sua operadora, pois está no seu direito exigir descontos proporcionais aos pacotes que você paga!

Além disso
Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Comentamos acima, algo que sua operadora pode fazer por você em algo que você paga e quer o retorno. Mas há uma outra situação que infelizmente a Lei Pelé prejudica você, eu, todos nós como consumidor. Por causa da cláusula que diz que uma ‘TV só pode transmitir uma partida se tiver direito de ambas as equipes’, a TV fechada fica impossibilitada de mostrar 182 jogos do BR19, afinal, são 13 times com SporTV e 7 com a Turner, e quando eles se enfrentarem, nenhum nem outro poderá mostrar.

Futebol as quartas feiras?
Somente em fevereiro. A Globo quer estrear o novo horário das 21h30 somente a partir da primeira quarta feira de fevereiro. Com isso enviou uma circular a todas as afiliadas solicitando que não mostrem as rodadas de meio de semana dos estaduais em janeiro.

Me sigam nas redes sociais! No Twitter @calosalvador e no Instagram @calosalvador0

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #88 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #88 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, janeiro 07, 2019 Rating: 5

3 comentários:

  1. Ainda acho incrível que a Copa Sul-Americana será exclusiva do serviço de streaming. Espero que essa situação não acabe assim, pois acho que a possibilidade de opção é importante. E concordo em relação aos pacotes de PPV e a Lei que não abre possibilidade de transmissão de um evento sob responsabilidade do mandante.

    ResponderExcluir
  2. Serviço de streaming é a realidade

    ResponderExcluir
  3. Atenção consumidor
    Tem tonto lucenático que pelo jeito não tinha se tocado disso ainda.

    Além disso
    Sportv ainda ta correndo atrás de um acordo com a Turner.

    Futebol as quartas feiras?
    Tá certo.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.