Claro abre representação na Anatel contra FOX e Turner por venda direta ao consumidor


A Claro Brasil, operadora de TV fechada, abriu, formalmente, uma representação junto à Anatel questionando os modelos de venda no modelo "direct-to-consumer" praticados pela FOX (FOX Sports) e pela Turner (Esporte Interativo), em que conteúdos empacotados e/ou ao vivo são comercializados em plataformas OTT, via internet, no modelo de assinatura. A informação foi publicada pela Tela Viva, assinada por Samuel Possebon.

A operadora entende que estas programadoras estariam fazendo o Serviço de Acesso Condicionado (SeAC), regulado pela agência, e que por isso deveriam estar sujeitas às mesmas obrigações legais e tributárias.

(Reprodução)
Ainda segundo o noticiário, a análise da Anatel ainda está sendo feita e não deve sair tão cedo, mas promete ser paradigmática. Se a agência de fato entender que as programadoras, ao praticarem o modelo de venda direta pela Internet, estão fazendo SeAC, então os canais precisarão rever sua estratégia e, com isso, este modelo, cada vez mais comum em outros mercados, ficará travado pela lei brasileira.

Caso a Anatel entenda, por outro lado, que não é SeAC, poderá precipitar um processo que já está no plano de todas as operadoras no longo prazo, de migrar seus serviços para IP, funcionando no modelo OTT.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Claro abre representação na Anatel contra FOX e Turner por venda direta ao consumidor Claro abre representação na Anatel contra FOX e Turner por venda direta ao consumidor Reviewed by Ribamar Xavier on quinta-feira, janeiro 10, 2019 Rating: 5

12 comentários:

  1. E kd a Globosat nessa história??? E os 'premieres players' da vida?!?!

    https://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/premiere-abre-venda-direta-de-pacotes-de-estaduais-e-do-brasileirao-pela-internet.ghtml

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião , a operadora esta errada, os canais são livres para fszfa o que bem entender e não ficar "presos" as operadoras de TV por assinatura.

    ResponderExcluir
  3. Kd a globosat? Manipulação, e uma clara falta de decência por parte da operadora, querendo prejudicar uns e favorecer a outros.

    ResponderExcluir
  4. Não vai dar em nada. É a Globo por trás fazendo espuma porque está perdendo em audiência e patrocinadores. O caminho é sem volta. Depois que o novo governo desaparelhar a Anatel também aí definitivamente a máfia sofrerá um duro golpe. Todo Império cai. E a velocidade da queda independe do fator peso. Depende apenas do fator tempo. Este ensinamento de Isaac Newton cabe aqui também !

    ResponderExcluir
  5. A Globo ainda possui uma pequena participacao na NET (pouco menos de 2%), que pertence em pouco mais de 98% à Claro. Por isso a Globosat ficou de fora da representacao da Claro na Anatel...

    .

    ResponderExcluir
  6. Os canais deveriam continar nesse sistema de venda separada pois tem muita gente cancelando a TV por assinatura, quando elas oferecem o serviço oela Internet sem precisar assinar pacote de TV vc não fica preso a assinatura comprando o produto avulso ou recarregando, queiram ou não o futuro da TV por assinatura vai ser a Internet

    ResponderExcluir
  7. O futuro é esse.... Nao tem jeito

    ResponderExcluir
  8. Tá aí... Uma empresa querendo usar a estrutura do Estado pra impedir o crescimento de potenciais concorrentes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é exatamente isso que o Estado brasileiro faz o tempo todo, impedir o crescimento das empresas... A propria legislacao do SeAC, criada pelo PT, e que agora a Claro está invocando, é um exemplo disso: é um camalhaço de burrocracia, regulamentacoes complicadas e cotas de tudo quanto é especie (cota de canais brasileiros, cotas de programacao brasileira no horario nobre das emissoras estrangeiras, e por aí vai) que so servem para atrapalhar, encarecer o serviço, empobrecer o conteudo e atrapalhar o crescimento da tv paga no Brasil.

      .

      Excluir
  9. Pq o Telecine, HBO e Premiere não entrar na conta se fazem a mesma coisa?

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.