Cade deve exigir que Disney venda canal de esporte para aprovar fusão com FOX


O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) fez uma exigência para aprovar a compra da FOX pela Disney: que a empresa se desfaça de canais esportivos. A informação é do Estadão/Broadcast. A venda está em negociação entre o conselho e a Disney e a tendência é que seja firmado um acordo entre as partes.

(Reprodução)
A Disney anunciou a compra da FOX em dezembro do ano passado em um negócio avaliado em mais de US$ 50 bilhões. No Brasil, a fusão deixa com um mesmo dono dois dos principais canais esportivos da TV por assinatura, a ESPN e o FOX Sports - apenas a SporTV, da Globosat, não seria do grupo.

O Cade tem até março para analisar o negócio. Havia expectativa de que o processo entrasse na pauta de julgamento desta quarta-feira (30), mas as negociações não foram concluídas e o caso só deve ser julgado em fevereiro. O conselho pode exigir que a empresa se desfaça de todos ou de apenas parte dos canais de esporte.

ATUALIZAÇÃO: Segundo o UOL Esporte, a Disney não quer ter que vender ativos esportivos para conseguir seguir com o negócio no Brasil, pois entende que eles são os mais valiosos para os planos do país. A venda, se depender da Disney, só acontecerá em último caso, quando não houver outra solução.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Cade deve exigir que Disney venda canal de esporte para aprovar fusão com FOX Cade deve exigir que Disney venda canal de esporte para aprovar fusão com FOX Reviewed by Ribamar Xavier on quarta-feira, janeiro 30, 2019 Rating: 5

10 comentários:

  1. Agora a Globo tem Sportv,Combate, Premiere, Globo News, GNT,multishow, VIVA, Off, Gloob,canal PPV de Big brother e até canais porno e vários outros e isso não é monopólio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de citar 6 canais Telecine, Mega PIX, 2 canais Universal, Canal BIS, Futura, Canal Brasil. Deve ter mais. Mas para o (Cade) isso não é monopólio

      Excluir
    2. São coisas diferentes #ComparaçãoIdiota

      Excluir
    3. Se isso não é monopólio então não sei o que é monopólio e concentração de poder em um grupo só. Nao é isso que o (Cade) quer fazer com a Disney evitar concentração de poder numa empresa só. "Comentário idiota é o seu"

      Excluir
  2. O monopólio do futebol... Ninguém fala nada.

    ResponderExcluir
  3. Isso ai não vai dar em nada, o grupo detentor da ESPN vai fazer a fusão mais cedo ou mais tarde e encerrar os canais Fox Sports. Estão proibindo ela de ter 2 canais concorrentes, mas se ela encerrar um (FS), não vai ter problema.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou ansioso por essa coisa ser resolvida logo. Os canais espn são os melhores de esportes no país, em especial o futebol internacional, melhores nadadores, comentaristas e tudo o mais. Fora rede Globo, fora todos os canais chinfrim que existe aqui nesse país.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.