Após comprar direitos, Globo não publica livro sobre corrupção na Fifa, diz jornal


O jornal Folha de São Paulo, em matéria assinada pela jornalista Denielle Brant, abordou o livro “Red Card: How the U.S. Blew the Whistle on the World’s Biggest Sports Scandal” (“Cartão Vermelho: Como os EUA Revelaram o maior Escândalo Esportivo Mundial”), do jornalista Ken Bensinger. A obra relata com detalhes o escândalo de corrupção da Fifa, revelado em 2015.

Aqui no Brasil, a exclusividade para a publicação foi comprada pela Globo Livros, editora do Grupo Globo, em 2015, quando a obra ainda estava em produção. O lançamento no país era previsto para maio, antes da Copa do Mundo, mas foi adiado.

Capa do livro na versão vendida em Portugal (Reprodução)
“É muito estranho, porque eles compraram, me pagaram, uma pessoa da Globo mostrou a meu agente o manuscrito em português, e era para ser publicado em maio, em junho, em julho, e nunca foi publicado”, afirma Ken Bensinger.

Dona de direitos de TV de torneios da Fifa, a Globo é citada quatro vezes no livro. Em uma delas, Bensinger informa o quanto a Globo pagou à Fifa pelos direitos de TV das Copas do Mundo de 2010 e 2014. Segundo o autor, a emissora desembolsou 340 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,4 bilhão).

“Recentemente meu agente ligou para um responsável da Globo Livros, e eles disseram que meu livro menciona a Globo, mas não muito, só um pouco no final. Mas eles disseram que não querem publicar até o caso criminal ser encerrado”, diz Bensiger.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Após comprar direitos, Globo não publica livro sobre corrupção na Fifa, diz jornal Após comprar direitos, Globo não publica livro sobre corrupção na Fifa, diz jornal Reviewed by Ribamar Xavier on quinta-feira, janeiro 10, 2019 Rating: 5

3 comentários:

  1. Grupo Globo não é bobo não. Só comprou o livro pra nenhum outro grupo rival publicar as maracutaias as quais a família Marinho estavam envolvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como compram vários eventos apenas para os demais não mostrarem, agora estão comprando o silêncio da sujeira também.

      Excluir
  2. Notaram que assim que Marin foi preso, a Globo sumiu com Marcelo Campos Pinto ? Só divulgou um comunicado agradecendo os serviços e informando que ele se aposentaria. No lugar entrou menino Marinho, o netinho. O homem-forte das negociações da Globo ante FIFA, COI, Conmebol e clubes deixou o país. Paradeiro desconhecido. Para ficar bem longe da Polícia Federal ou FBI. Nesse Faroeste não tem mocinho ...

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.