SporTV firma parceria para exibição de programa de futebol em webTV para surdos


A partir desta sexta-feira (7), às 11h00, a TV Ines, webTV oficial do Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), leva ao ar o programa 'Mão na Bola', produzido em parceria com o SporTV. Direcionada à comunidade surda, a nova atração vai exibir os gols do Campeonato Brasileiro e será apresentada por Heveraldo Ferreira e Rafaela Vale, ambos surdos. Com narração em linguagem brasileira de sinais (libras) e legendas, o programa terá comentários de grandes craques do futebol, como Júnior, Roberto Dinamite, Donizete, Edinho, Casagrande, Roger, Petkovic, além dos técnicos Carlos Alberto Parreira, Jorginho e Valdir Espinosa.

São 20 episódios semanais, durante os quais os convidados vão escolher seu gol preferido. Entre os temas confirmados, estão: golaço, gol de tabela, gol de pênalti, gol de cabeça, gol de oportunidade, gol de zagueiro, gol de falta e gol de lateral. No primeiro episódio, o convidado será o técnico Jorginho, para apresentar a seleção Gols de bola parada.

(Reprodução)
“Estamos muito orgulhosos dessa parceria”, destaca o diretor de produção e programação da TV Ines, Claudio Jardim. “O objetivo da TV Ines com esse projeto é tornar próximo e possível o contato da comunidade surda com o futebol brasileiro. Aqui, o surdo é o protagonista. Não temos uma pequena janela de libras na tela – metade da tela pertence a quem realmente precisa entender aquilo que está sendo transmitido, seja um filme, um noticiário e uma partida de futebol. Queremos que as transmissões dos jogos cheguem para esse público de forma didática. Dessa forma, eles conseguirão ter acesso às técnicas e especificidades do futebol. Para nós é um orgulho colocar esse programa no ar”.

A diretora de marketing e produto dos canais esportivos da GloboSat, Bianca Maksud, também é uma das grandes entusiastas dessa nova atração. “A parceria surge com o objetivo de levar o nosso conteúdo para os diferentes públicos, de maneira customizada, de acordo com a demanda do consumidor final”, explica. “Através do esporte e com o auxílio da TV Ines, a iniciativa contribui para a inclusão de pessoas surdas, sendo possível aproximá-las de uma das maiores paixões nacionais, o futebol. A iniciativa faz parte das ações de impacto positivo promovidas pelas marcas esportivas da Globosat, que têm como objetivo fomentar o esporte, promover o respeito e incluir minorias”.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



SporTV firma parceria para exibição de programa de futebol em webTV para surdos SporTV firma parceria para exibição de programa de futebol em webTV para surdos Reviewed by Ribamar Xavier on quarta-feira, dezembro 05, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.