COLUNA #87 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador


Facebook nas transmissões
A rede social mais difundida do mundo começa a se tornar importante no mundo das transmissões esportivas, direta ou indiretamente. Atualmente o Facebook transmite de forma indireta as partidas da Champions, via Esporte Interativo, e partidas da Juventus e também PSG, via DAZN. A partir de 2019, a rede social de Mark Zuckenberg irá transmitir de forma direta e independente, 27 partidas da Libertadores da América. Cada vez mais forte nesse mercado, a pergunta que fica é: a qualidade e o delay das transmissões continuarão tão ruins quanto atualmente? É quase impossível assistir uma partida ao vivo por lá.

Colunista fala sobre as transmissões de futebol na rede social (Reprodução)

Facebook nas transmissões
Na última semana o colunista fez um teste próprio. Com uma internet de 120mb de download e 12mb de upload, conectou um notebook via cabo de rede e tentou assistir a transmissão de Liverpool x Napoli via Facebook. Ao mesmo tempo, utilizando wifi na mesma rede de internet, conectou no EI Plus para assistir o mesmo jogo. Resultado: via wifi, no celular a transmissão rodou lisa. Via Facebook, com cabe de rede, a transmissão estava ridícula. Além do delay, muitos travamentos, e de acordo com os comentários de quem assistia, o problema era universal. Tem muito o que melhorar o Facebook, para ser capaz de realizar transmissões esportivas via streaming.

Um grande acerto
Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Aos fãs da Formula 1 que se sentiam órfãos entre novembro e março de cada ano, durante a intertemporada da categoria, um alento. O SporTV tem mostrado a cada semana o programa “Túnel do Tempo” com corridas que marcaram a categoria em todos os tempos. Uma ótima forma de matar a saudade das corridas e também rever momentos épicos da história da F1, como o primeiro título de Senna, de Schumacher e Vettel. O programa irá até o fim de semana da véspera da estreia de Formula 1 2019.

Um grande erro
Depois de 24 anos o SporTV demitiu Lito Cavalcanti, comentarista de automobilismo e principalmente de Formula 1, na emissora. Lito, um grande comentarista, participava das transmissões dos VT’s das provas no canal campeão. Junto a ele, também foi dispensado Max Wilson. Estas demissões fazem parte dos planos da Globosat em integrar as transmissões das corridas usando vídeo e áudio da Globo, sem produção própria. O expediente começou na ultima prova desse ano, com Galvão Bueno transmitindo a prova ao vivo na globo, e com apenas alguns cortes no áudio, transmitindo o VT no SporTV.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #87 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #87 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, dezembro 17, 2018 Rating: 5

9 comentários:

  1. F1 pra ter emoção só apelando pra corridas de anos, anos atrás mesmo.

    ResponderExcluir
  2. A única forma de assistir jogos no Facebook com menos delay e travamentos é salvando o vídeo. Pelo menos pra mim tem funcionado assim. Não é que fique 100%, mas melhora um pouco. Por isso que sempre digo que streaming tem que ser uma opção e não o único caminho, fora que comparado a TV aberta, ainda tem pouca penetração.

    ResponderExcluir
  3. Impossível assistir um jogo no Facebook

    Nesse aspecto, é muito melhor o YouTube, cujo o dono é o Facebok.
    Vai entender o pq da diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, tu falou uma besteira enorme, youtube é do google, nada a ver com os donos do facebook.

      Excluir
  4. A transmissão no Facebook é muito ruim. A transmissão no YouTube é muito melhor nota 10

    ResponderExcluir
  5. Facebook devia lançar a sua própria plataforma de disseminação de vídeos e fazer frente ao youtube,por consequência teria mais êxito na transmissão de seus novos produtos.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente o Facebook está fazendo muitas transmissões gosto mais da you tube e das que são feitas pelo canais de assinatura

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.