COLUNA #86 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador


Estreia ruim
Na ultima sexta feira iniciaram os trabalhos da DAZN no Brasil na transmissão de Juventus x Inter de Milão. A transmissão ocorreu 100% lisa sem travamentos no YouTube, porém péssima em qualidade de informações e narração. A escolha por Ivan Zimmermann mostrou-se ruim. O narrador se perdeu em muitos momentos, trocando nomes, informações, histórico de confronto e sem transmitir emoção que a partida pedia. Nas redes sociais, Zimmermann comentou que apenas 20% não estava gostando da transmissão, ledo engano. Era esmagadora a fatia dos insatisfeitos pela forma de narrar e transmitir informações da partida.

Colunista não gostou da primeira transmissão do DAZN no Brasil (Reprodução)
Saqueadores de América
Terminada (enfim) a Libertadores 2018 com o Superclásico Argentino sendo disputado em Madrid, a prefeitura da cidade espanhola informou a imprensa que a movimentação financeira devido a final sul-americana contribuiu em aumento de 10% a 12% da rede hoteleira da capital espanhola, sem contar no incrível numero de injeção de €42 milhões em receita direta, ou seja, lucros absurdos que poderiam estar na América do Sul, e que foram parar na Europa por incompetência das autoridades argentinas e da Conmebol.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
O inicio do fim
Vejo assim para as operadoras de TV por assinatura. Começando pelo segmento de esportes, já temos a DAZN chegando de forma independente no Brasil. A ESPN já possui venda de seus canais de forma independente nas mídias digitais. Esporte Interativo tem o EI Plus, e agora o FOX Sports anuncia que a partir de hoje, quem quiser ter seus dois canais de forma independente, precisará desembolsar R$19,90 mensais. Mesmo já tendo essa independência com o PFC, dificilmente teremos a independência do SporTV, porque a Globosat é a maior programadora de conteúdo da TV fechada brasileira, e possui ações de algumas operadoras do país. 5 anos, é o prazo que imagino em não mais falarmos em TV por assinatura.

Demorou

Semana passada tivemos a polêmica envolvendo o apresentador Lucas Strabko, o Cartolouco do SporTV. Provocado, irreverente, diferente. O garoto é novo no jornalismo, mas trabalha numa empresa gigante, em que apesar de diversos ‘poréns’ tem lá suas regras. Cartolouco está suspenso de suas atividades, inclusive com desconto de seu salário. Eu particularmente, acho divertidas algumas tiradas ou improvisos do apresentador, porem existe muita coisa que passa do ponto. Provocações desnecessárias, situações de querer ser o ‘espertão’, isso não é irreverência, isso é passar dos limites. O SporTV demorou a suspendê-lo, e que a partir de agora, vigie e segure a onda do jovem promissor.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #86 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #86 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, dezembro 10, 2018 Rating: 5

8 comentários:

  1. Estreia ruim
    Cara estava com uma voz de bêbado, devia ter enxugado uma grade de litrão antes do jogo.

    Colonizadores da América
    O nome Libertadores da América, era pra fazer alusão aos líderes dos movimentos de independência dos países latino-americanos dos espanhois. Ai vem os inteligentes da Comebrocha e fazem a final na Espanha. Ai fazem piada de português depois disso.

    O inicio do fim
    Não digo que será o fim, mas vão ter uma queda gigante em participação no mercado, pelo menos no que se refere a transmissões esportivas.

    Demorou
    O sujeito é chato tão ruim, que até os maiores apoiadores do canal desceram a lenha nele.

    ResponderExcluir
  2. Essas plataformas existem no resto do mundo ja ha um bom tempo e de forma muito forte, e nao acabou em lugar nenhum pq so no Brasil vai acabar? As coisas mudam os servicos se adaptam tudo no Brasil é esse besteirol pranalgo começar o antigo tem que morrer... to esperando a morte do radio, dos jornais e dos livros ha uma decada ja... o que realmente prejudica a tv por assiantura no Brasil é a pirataria livre que policia federal não faz nada, acabar por causa de streaming é sensacionalismo barato

    ResponderExcluir
  3. Comentarista Nutella. Existem diferentes formas de narrar.
    Eu gosto do Ivan e sua irreverência.
    Antes de criticar a narração dele, vcs poderiam olhar pro umbigo e controlar essas milhares de propaganda que aparecem durante qualquer leitura no site de vcs.
    Nem site pornô asiático tem tanto spam na tela (alguns de 3 segundos que demoram minutos).

    ResponderExcluir
  4. TV por assinatura tem uma chance de ouro de se reinventar e mudar a forma que vende seus canais. Se passarem vender canais separados ou segmentados (ex esportes, jornalísticos, séries, filmes), terão um aumento de vendas, pois a qualidade das transmissões na TV são melhores que nos streaming.
    Já pensou você poder montar o pacote que deseja? SporTV , SporTV 2, SporTV 3, Fox Sports, Fox Sports 2, Band Sports, ESPN Brasil, ESPN, ESPN 2 e ESPN Extra, por uns 30 reais, algo em torno de 3 reais por canal, com certeza mais pessoas irão aderir.

    ResponderExcluir
  5. Já imaginaram a mer.. que ia dar colocar esse narrador velhote chato pra caralho com o Neto comentando? Uma merda daquelas. Mas como sempre tem gente que gosta de bosta, ia assistir e adorar.

    ResponderExcluir
  6. Foi uma vergonha essa libertadores. A comenbol conseguiu a final dos sonhos dela, surrupiando os brasileiros, pra depois dar essa merda na final.

    ResponderExcluir
  7. e tem que acabar mesmo essas porcarias de tv a cabo. você paga a tv paga e depois se quiser ver um jogo do brasileiro ou do espanhol tem que pagar a tv paga da tv paga. Que acabe logo isso.

    ResponderExcluir
  8. O Ivan Zimmermann sempre narrou desse jeito, mesmo na ESPN Internacional dos anos 90 e começo dos 2000 e no Bandsports. Talvez estivesse fora de ritmo e de fato merece algumas observações, mas repito que ele sempre narrou nesse estilo; agora, o comentarista, Delano (esqueci o sobrenome), esse foi tão ruim, ou ainda pior. Não sabia nada dos times, inventou muitas informações e não acrescentou nada na transmissão. Fica aí a imagem aos que falam que a Globo é ruim; não é só tirar as transmissões de lá, tem de oferecer algo de qualidade, não é só passar o jogo, tem de transmitir com certo nível.

    Como disse o WebMaster, discordo do texto ao imaginar o fim da TV por assinatura por aqui; é bom lembrar que muitos assinam até mesmo para ver os canais abertos, pois em muitos lugares, o sinal de TV no Brasil é ruim. Então acho que vai haver uma adaptação; no momento é ruim o cenário em termos esportivos, pois preferiram, na maioria do tempo nos canais, colocar debates intermináveis sobre as mesmas coisas do futebol. Mas quem sabe as coisas vão se adaptando conforme o tempo? Não sou otimista em termos de qualidade, mas daí a dizer que a TV por assinatura irá acabar, acho exagero.

    Sobre o tal Cartolouco, acho uma das piores invenções da história da mídia esportiva na TV brasileira; chato, arrogante e metido a ser mais engraçado do que é de verdade. Não faz falta nenhuma.

    Por mais que reclame e ninguém fale nada a respeito, volto a criticar o excesso de propagandas neste site.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.