COLUNA #85 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador


Como fica
O Campeonato Brasileiro terminou ontem no campo e também nos moldes de transmissões como conhecemos. A próxima edição será a primeira em muitos anos a ter direitos de transmissão compartilhada entre dois grupos de mídia. A Turner terá direito a transmitir em TV fechada, jogos de 7 clubes (Atlético/PR, Bahia, Ceará, Fortaleza, Inter, Palmeiras e Santos) a Globosat terá direitos sobre outros 13. Desta forma podemos ter além dos costumeiros 76 jogos no SporTV, o acréscimo de mais 42 jogos com direitos da Turner. Há ainda muito tempo para negociação, tanto na formação da tabela, (Turner quer pelo menos 1 jogo por rodada), quanto nos horários destas partidas, e até numa hipotética chance de negociação entre as emissoras.

Colunista comenta a divisão dos jogos em TV fechada da próxima edição do Campeonato Brasileiro (Reprodução)
Falando em horário
Ainda sobre o encerramento do Campeonato Brasileiro de 2018, foi informada na ultima semana a média de público por dia e horário das partidas do certame. Sem contar com os números da última rodada, o horário com maior média de publico foi domingo as 11 da manhã, com média de 25.336 pessoas por jogo. Na sequência tivemos os três horários de partidas aos sábados: 17hs (24.606), 19hs (24.052) e 21hs (23.284). Para efeito de curiosidade sobre os dias de semana, quarta as 21:45 ficou em 5º em média de público, e quarta feira 19:30 ficou em último, como pior dia e horário de presença de torcedores nas arquibancadas.

Prenderam a Libertadores
Depois de toda a vergonheira e o imbróglio entre torcedores argentinos na semana passada, foi decidido que a final da Libertadores será em Madri, na Espanha. Uma afronta, ao publico e ao futebol sulamericano. Uma falta de respeito com amantes do futebol, com os clubes, e principalmente com os fãs que compraram ingresso para o dia 24/11, ficaram mais de 6 horas sentados nas arquibancadas sem ter jogo. Pra se ter uma ideia, ao iniciar as vendas dos ingressos para a final em Madrid, no primeiro dia 7 mil entradas foram vendidas para sócios do Real Madrid, e pasmem: já estão sendo vendidos no mercado negro. Os anúncios são sobre venda de canetas por €1mil, e como brinde você ganharia o ingresso da final.
Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador

O futuro chegou
Quando o Esporte Interativo encerrou suas atividades como emissora, mas continuou nas plataformas digitais, muitos chiaram, dizendo que pouca gente assiste jogo por dispositivo eletrônico. Mas, se pararmos para pensar, esse é o futuro da transmissão esportiva, o streaming, e esse futuro já chegou. Foi anunciado que o grupo de mídia DAZN, entrará no Brasil em plataformas digitais em 2019 com transmissões exclusiva da Ligue1, Calcio e Copa Sulamericana, para seus assinantes. Porém, a partir do próximo sábado, transmitirão em seu canal no YouTube e página no Facebook, todos os jogos de PSG pela Ligue1 e da Juventus pelo Calcio. Com os direitos de transmissão cada vez mais caros, e as emissoras cada vez com menos recursos, chegou a hora de abrir a mente para o Streaming de esportes!

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #85 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #85 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, dezembro 03, 2018 Rating: 5

Um comentário:

  1. Como fica
    Acho quase impossível distribuir esses 42 jogos da Turner em 38 rodadas. Vai ter rodada com 2 ou até mais jogos e rodada sem nenhum

    Falando em horário
    11 da manhã de domingo foi o maior acerto desses últimos 10 anos.

    Prenderam a Libertadores
    O nome da competição é Libertadores, mas anteciparam a final em jogo único para a terra dos COLONIZADORES.

    O futuro chegou
    TV, principalmente a aberta, é questão de tempo pra não ter mais essas transmissões.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.