COLUNA #168 | De tudo um pouco, por Alipio Jr.


Olá a todos!

Nesta coluna natalina gostaria de não me ater a um tema específico, mas dar meus singelos pitacos sobre alguns assuntos que aconteceram ao longo da semana.

Grande Círculo
Fiquei na dúvida se o SPORTV estava pensando no Roda Vida ou no Bola da Vez. Por fim, achei que misturou um pouco de cada. Poucas perguntas interessantes e realmente desafiadoras foram feitas ao técnico Tite e a maioria foi como em outras sabatinas: Oportunidade para sua longa exposição e justificativa para decisões questionáveis. Tem muita coisa pra melhorar.

Colunista comenta estreia do programa 'Grande Círculo' do SporTV (Reprodução/SporTV)
Horário dos jogos
Finalmente a Rede Globo aceitou ceder em mais 15min no início do jogo. Como sua novela se arrasta na audiência, é a oportunidade de o futebol ganhar da concorrência mais cedo. Para nós, mero frequentadores de estádios, esses 15min representam muito: Significa conseguir pegar o transporte publico mais cedo e chegar em casa mais cedo. Pode parecer pouco, mas aqui no RJ tem transporte publico que fecha a meia-noite (como o Metrô, por exemplo).

PC Vasconcellos
Torço pela rápida recolocação e lamento pelo profissional que perdeu seu emprego. Mas suas análises nos jogos, pautada em ‘situações psicológicas’ já estavam ruins há tempos. O mais estranho é a saída dele e permanência de outros comentaristas tão ruins quanto, como é o caso do Edinho.
Alipio Jr.
@alipiojr

Trajano

Quanto amargura nessa nota sobre a ESPN, não? Necessidade zero de reclamar de um vídeo de natal, como tantos outros que foram feitos quando este trabalhava no canal. Todos sabemos que a ESPN tem tentado copiar a concorrência e fracassado, mas no vídeo em questão, não há nada demais. Pareceu dor de cotovelo.

Quero desejar a todos os amigos um verdadeiro Feliz Natal e que seja um dia de congraçamento e alegria para todos.

Obrigado pela paciência e pela companhia ao longo do ano.

Abraços e até a próxima.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #168 | De tudo um pouco, por Alipio Jr. COLUNA #168 | De tudo um pouco, por Alipio Jr. Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, dezembro 24, 2018 Rating: 5

9 comentários:

  1. Grande Círculo
    zzzzz!

    Horário dos jogos
    21:00 seria melhor, mas 21:30 já melhorou em comparação a uma epoca q começava 22:00.

    PC Vasconcellos
    zzzzz! (2)

    Trajano
    Dessa vez concordo com ele. Mandou bem nessa.

    ResponderExcluir
  2. Grande Círculo - a mistura de Roda Vida com Bola da Vez era uma pedra cantada aqui há muito tempo.

    Horário dos jogos - Globo diminuindo 30 minutos o início doa jogos de meio de semana em 3 anos? Fim dos tempos.

    PC Vasconcelos - foi tarde, mas, tem outros piores que ficaram. Nível dos comentaristas muito ruim aqui. Chega de várzea.

    Trajano - velho asqueroso e rabugento.

    ResponderExcluir
  3. Não sou advogado da Globo, acho que ela tem muitas falhas na cobertura esportiva (excesso de ufanismo, comprar eventos e não mostrar direito, monopolista em alguns momentos - ainda que todos queiram ter os eventos só pra si, entre outros). Mas temos de admitir que a emissora, tanto a aberta quando seu braço fechado no esporte, o Sportv, apanham mais do que os outros. Quando o Tiago Leifert fez o Globo Esporte mais "divertido", muitos desceram a lenha, apesar do programa ter sido um sucesso na audiência. Mas o fato é que ele foi muito malhado. Agora que o Sportv, por mais incrível que possa parecer, tenta fazer programas com um pouco mais de conteúdo, como o Seleção Sportv na hora do almoço (principalmente em comparação com o que os concorrentes apresentam no horário) e o Grande Círculo, as pessoas dizem que é chato. Obviamente que o programa de entrevistas não tem nada de novo, de fato é um híbrido de Roda Viva com Bola da Vez (o antigo, não o atual, que entrevista qualquer jogador meia-boca), mas é uma tentativa interessante do Sportv em qualificar sua programação; como foi o primeiro programa a atração pode ir melhorando com o tempo, talvez diminuindo o número de entrevistadores, 6 eu achei um exagero. Mas a ideia, mesmo simples e já realizada em outros momentos, é boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para deixar claro, eu não gosto do estilo "engraçadinho", e temos de lembrar que não foi o Leifert que o inventou; ele acabou levando a fama de ser o cara que estava na TV de maior audiência no momento em que esse tipo de programa foi mais usado.

      Tanto não gosto, que concordo com a crítica do Trajano sobre a ESPN. O Trajano, como qualquer pessoa, tem seus defeitos, e a ESPN na época dele não era perfeita. Mas inegavelmente o canal com ele no comando, era melhor do que hoje, principalmente porque tentava ser menos boboca e forçado, como acontece atualmente. Acho que não é certo usar a posição política dele para tentar quase que impedi-lo de comentar sobre o que acha pertinente ou não.

      Sobre a questão do horário dos jogos, pra Globo é até melhor hj em dia as partidas terem horários diferentes, pois se livra um pouco da pecha de mandar no horário dos jogos, ainda que seja algo que é normal em qualquer lugar do mundo (quem paga tem preferência). Além disso esses horários diferentes ajudaram na audiência de outros programas em vários momentos.

      Sobre o PC Vasconcellos, concordo com os comentários acima; pode não ser o melhor comentarista do Sportv, mas tem gente muito pior que ele que continua por lá...

      Excluir
    2. Só pra fechar; como disse no primeiro comentário: Se é a Globo ou o Sportv que fizessem uma chamada como esse de Natal da ESPN, muitos falariam que é uma porcaria; como é na ESPN, nem todo mundo critica. É aquilo: quem tem mais audiência acaba apanhando mais também.

      E temos de lembrar que o próprio Trajano conseguiu fazer que a ESPN representasse a emissora "anti-Globo" no Brasil; era o canal do conhecimento, das análises, das melhores coberturas. Então existe ainda uma certa memória afetiva das pessoas que meio que poupa a ESPN de críticas, mesmo que o canal as mereça e muito nos últimos anos.

      Excluir
    3. Até tentei ler o que vc disse, mas 3 textões igual esse q vc fez com propaganda entrando na tela inteira a cada 10 segundos, impossível.

      Excluir
    4. Da minha parte, peço desculpas se escrevi demais,rs. É que esse assunto da gracinha no jornalismo e a seletividade das críticas aos canais me incomoda. Quanto às propagandas eu não tenho nada a ver, tem de falar com o pessoal do site.

      Excluir
    5. Por ser com o treineiro da seleção o programa era escrito ser corporativista, não assisti por isso mesmo, mas tem tudo para melhorar, pessoas qualificadas para isso o Grupo Globo possui (Rizek, Lédio, Noriega, Júnior, Raphael Rezende, Villani, entre outros).

      Horário dos jogos ficou bom 19:15 e 21:30.

      PC Vasconcelos é fraco e ainda conseguem ter piores.

      Trajano tá certo, propaganda chata e de péssimo gosto, como disse o Alexandre, se é no SporTV iam malhar a emissora.
      ESPN era disparado a melhor qualidade de jornalismo, hoje é praticamente impossível assistir os programas, só assisto os eventos ao vivo.

      Excluir
    6. Alexandre entendi. O problema é o site mesmo. Já mandei email pro Ribamar, ele até deu retorno, vários já comentaram aqui, mas pelo jeito só em 2020 e olha lá se vão resolver essa questão das propagandas.

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.