Imagem que mostra mão na bola em gol do River Plate era do SporTV e não do VAR

A imagem da TV que mostra uma irregularidade no primeiro gol do River Plate contra o Grêmio na semifinal da Taça Libertadores da América, ocorrida na última terça-feira (30), não poderia ser acessada pelos operadores do árbitro de vídeo. De acordo com o UOL Esporte, por Gabriel Vaquer, o momento foi captado pela câmera posicionada atrás do gol de Marcelo Grohe, e que era exclusiva do SporTV e não da geração de imagens da Libertadores.

(Reprodução/SporTV)
O principal frame do lance conseguido pela geração, vindo de uma câmera posicionada no alto, não deixa claro se houve um toque na mão do jogador argentino. No entanto, essa era a única disponível pelos operadores do VAR.

Na transmissão da partida e nos telejornais do Grupo Globo, a imagem do toque claro de mão também foi aumentada com uma lupa e reprisada à exaustão, o que reforça o grau de exclusividade da emissora carioca.

Um profissional que estava diretamente na coordenação da transmissão do jogo pelo SporTV confirma a informação e diz ainda que é muito comum o canal de TV colocar pelo menos dez câmeras próprias para complementar a geração vinda da Conmebol.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Imagem que mostra mão na bola em gol do River Plate era do SporTV e não do VAR Imagem que mostra mão na bola em gol do River Plate era do SporTV e não do VAR Reviewed by Ribamar Xavier on sexta-feira, novembro 02, 2018 Rating: 5

21 comentários:

  1. E ainda tem gente que critica as transmissões feitas pelo grupo globo. Na América latina não há ninguém que faça uma transmissão de futebol como a globo e sportv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro q e a melhor tbm com o monopólio q ela exerce sobre o futebol no Brasil com os bilhões de lucro e sem deixar brecha pra nenhum concorrente em décadas. O mínimo q ela pode fazer e uma boa transmissão

      Excluir
  2. Quando as transmissões são feitas no RS não se usa a grua, por exemplo, e que poderia ter ajudado na lance. Acho que tem poucas câmeras e mal posicionadas ainda. Comparem as transmissões feitas pela tv Argentina; deixa a globo no chinelo, usam até drones.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So que para ser usado no VAR drone não tem valor. Se o jogo do gremio fosse transmitido pela globo é certeza que teria a grua.As imagens foram geradas pela foxsports que é parceira da comebol. E digo mais não é primeira vez que isso aconhece. Quando o jogo e no Brasil e a geração das imagens são só foxsports eles perdem os lances capitais.

      Excluir
  3. Grêmio x River - Geração Fox = Transmissão porca

    Palmeiras x Boca - Geração Globo = Show de transmissão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti Gremio e River pela Fox e não estava ruim não,assim como tem gente que pega no pé da poderosa,pegam,mais ainda, no pé em emissoras que não pertencem às organizações globo.

      Excluir
    2. Exclusiva do sportv? Assisti na fox e também captaram essa imagem...

      Excluir
  4. Só citei o drone pra exemplificar o show de transmissão que eles fazem. Não se usa gruas nos jogos internacionais no RS, tanto é que o sportv não usou. A RBS só usa nos jogos finais do campeonato gaúcho, parece que eles tem preguiça de transmitir decentemente um jogo.

    ResponderExcluir
  5. Colorado campeão vou ter que discordar de vc. Jogos do campeonato brasileiro que é transmitido pelo sportv tanto no beira rio quanto na arena do gremio as transmissões tem imagens da grua.Não colocaram no jogo do River e gremio porquê era o foxsports que era responsável pela transmissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A responsabilidade pelas imagens é das emissoras que compram o evento,se não me engano as imagens da Fox,assisti pelo aplicativo FOX+, eram as mesmas da poderosa.E a partir do ano que vem sim as emissoras serão obrigadas a usar as imagens e os gráficos da CONMEBOL.

      Excluir
    2. Isso mesmo Alexandre pinto. As imagens eram do foxsports. Por isso a imagem da bola na mão do jogador do River era de uma das câmeras que o sportv coloca no campo. Pode prestar atenção às imagens do jogo são as mesmas. O que difere são nos replays que o sportv tem mais câmeras e por isso consegue ângulos diferentes.

      Excluir
  6. Quando a tv clube de Ribeirão Preto fazia as imagens para a Band e para a Record dava um show de imagem.Inclusive no ultimo ano do brasileirão na Record,trabalhava com 4 gruas.Agora não sei,se ela continua a prestar serviços a outros canais.Lembrando que também fez imagens no Paulistão para o SBT,também dando um Show!

    ResponderExcluir
  7. nao precisa de alguem do uol falar isso, o mauro cezar falou no linha de passe logo após o jogo

    ResponderExcluir
  8. Isso e uma baita desculpa pra ter essa final que nunca aconteceu entre dois times argentinos, acorda times brasileiros

    ResponderExcluir
  9. Se o VAR não tinha essa imagem, não há o que condenar,outra,o suposto toque de mão só é sucitado com a imagem em câmera lenta e com auxílio de uma lupá, imagem diferente do tempo real extrai completamente a avaliação correta do lance,não há que reclamar, choro de perdedor!

    ResponderExcluir
  10. Essa CONMEBOL e uma piada só favorece os times Argentinos os times brasileiros não deveriam nem disputar essa porcaria de libertarem queria ver sem os times brasileiros se essa competição teria repercussão

    ResponderExcluir
  11. Ao contrário do que pensam, o VAR não veio pra eliminar todos os erros de arbitragem. Ele veio pra corrigir erros grosseiros e claros. No lance do primeiro gol do River Plate não tem como saber se a bola bateu na mão do kara ou não. Renato Gaúcho chora demais. Não sabe perder. Lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se veio para corrigir erros grosseiros não fizeram isso pois no lance do pênalti corrigiram bem correto no do gol do River temos que aceitar e o que eles querem não o que nos achamos o futbol tá político em todos os setores

      Excluir
  12. Talvez o futebol deveria aprender a usar as imagens como o basquete. O lance tem que ser analisado no instante que acontece, depois já era.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.