Globo sondou compra dos direitos do Brasileirão junto a Turner, diz site


A disputa entre Globo e Turner (Esporte Interativo) pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro na TV fechada, a partir de 2019, que caminhava para um entendimento, deve ganhar novos capítulos. A Globo aposta em comprar a fatia dos direitos da Turner, diretamente por meio dos clubes se houver um rompimento. É o que informa o UOL Esporte, por Rodrigo Mattos. Todavia, acredita-se que para a próxima edição do certame isso não deve ocorrer. Por outro lado, a negociação entre as emissoras travou e qualquer ação dos times vai demorar a fazer efeito mesmo se bem-sucedida.

Há conversas em curso entre Globo e clubes insatisfeitos com o contrato com a Turner. A emissora carioca chegou a sondar com a Turner a possibilidade de comprar todos os direitos do Brasileiro pertencentes à empresa norte-americana. A ideia seria assumir todos os custos e, em troca, ceder um pacote de jogos da Copa do Brasil. Ainda em conformidade com o UOL, a oferta, não formalizada, foi rechaçada e esfriou uma conversa entre as partidas para divisão dos jogos.

(Reprodução)
O grupo de clubes insatisfeitos com o EI enviou uma notificação extrajudicial à Turner questionando o que alegam ser um descumprimento do contrato: todos deveriam receber igual e os palmeirenses ganharam mais pelas luvas. A empresa já respondeu que o contrato refere-se a direitos sobre cadastros de sócios e amistosos internacionais, não tendo, na sua versão, relação com luvas. Agora, os clubes vão se reunir para decidir se levam o caso para o tribunal de arbitragem onde exigiriam indenizações ou o rompimento do contrato. A expectativa, no entanto, é de que o tribunal demore um ano para se posicionar.

Em nota, reafirmou sua intenção de exercer seus direitos sobre o Brasileiro e transmitir os jogos, a partir de 2019.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Globo sondou compra dos direitos do Brasileirão junto a Turner, diz site Globo sondou compra dos direitos do Brasileirão junto a Turner, diz site Reviewed by Ribamar Xavier on sexta-feira, novembro 09, 2018 Rating: 5

4 comentários:

  1. Estão fazendo tudo errado. Todos. A Turner ficou com um abacaxi e agora não sabe como descascá-lo. Os clubes estão perdidos. E a Globo num dilema. A única solução é compor. O rede Marinho fica com tv aberta e fechada. E os americanos passam no Ei Plus. Olham a tabela e marcam o que cada um transmite. Bem melhor do que ficar brigando ha 'veloz' justiça brasileira.

    ResponderExcluir
  2. A melr coisa que a Turner faz é abandonar essa ideia de transmitir o brasileiro Um campeonato horrível como esse que é equilibrado pela baixa qualidade dos clubes não merece ter tanta atenção. Melhor a Turner tentar juntar dinheiro para trazer coisas mais legais como a própria manutenção do que já tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nível é baixo,tanto que um time 'B' é o provável campeão,mais é o que temos.Mesmo assim dá boa audiência!

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.